quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Milão- Itália Donos de restaurante chinês são condenados por maus-tratos a animais




Os proprietários de um restaurante chinês localizado em Milão foram surpreendidos pela polícia enquanto degolavam patos. Os animais chegaram ao local amarrados e fechados dentro de um saco. Os donos foram condenados pelo Tribunal de Milão a dois meses de prisão por maus tratos. O anúncio foi feito pela Liga Antivivissecção (LAV), que enfatizou que a decisão do juiz segue a ideia de poupar os animais de crueldades, dores e sofrimentos causados pela ação humana, informou o jornal italiano La Stampa.
Os funcionários do restaurante, afirma o comunicado da LAV, amarraram os patos com fita adesiva e os levaram para dentro do estabelecimento em um saco preto de plástico. Em seguida, os animais tiveram suas gargantas cortadas. Nesse momento a polícia chegou e o restaurante foi fechado, também pelas condições insalubres.
Em 2009, o procurador milanês Giulio Benedetti abriu processo por maus tratos contra o dono de outro restaurante, porque havia exposto em uma mesa frigorífica, em um dos salões de jantar, algumas lagostas antes de jogá-las, ainda vivas, em uma panela. O procurador argumentou à época que mesmo esta espécie de animal possuía um sistema nervoso central, “ela pode sentir experiências similares às sentidas pelos vertebrados em temos de sofrimento”. O proprietário, porém, foi absolvido pelo Tribunal.
Para estes dois proprietários veio a condenação. “Trata-se de uma decisão significativa porque o júri considerou corretamente os fatos descritos”, diz a LAV.
LaStampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão