quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Polícia investiga envenenamento em animais




Suposto envenenamento de animais tem deixado assustados moradores de Oscar Bressane (48 km de Marília). Segundo apurou o BOM DIA, em menos de duas semanas, cerca de dez gatos e cachorros morreram em virtude do consumo de veneno.
A autônoma Aline Andrade, 22, teve dois gatos e um cachorro que morreram supostamente envenenados em cerca de dez dias.
“Meu cachorro era criado dentro do quintal, não saía para a rua. Quando olhei, ele estava com a boca cheia de espuma e corri para a veterinária. Tentamos de tudo para salvá-lo, mas foi impossível”, diz.
Antes do cão, os dois gatos de Aline também morreram de forma suspeita. “É uma maldade o que estão fazendo com os animais. Queria que vissem a forma como eles morreram, agonizando e a gente sem poder fazer nada para ajudar. Meu cão nem latir, latia e meus gatos eram tranquilos”, fala.
A autônoma diz que sente falta de respaldo das autoridades municipais e acredita que os envenenamentos tenham ocorrido através de comida envenenada, também conhecidas como “bolas”. “Os envenenamentos têm acontecido na cidade, mas ninguém dá atenção ao problema.”
Segundo ela, dez animais, entre gatos e cachorros da cidade, já teriam falecido em virtude de envenenamento.
O setor de Vigilância Sanitária do Município informou que não recebeu denúncias sobre o problemas, mas que tomará as medidas necessárias caso as pessoas notifiquem o setor.
Apesar dos casos, a delegacia da cidade teve apenas um boletim de ocorrência registrado nos últimos dias.Moradores temem que mais pets possam morrer; autônoma já teve gatos e um cachorro vitimados em Bressane
 r
edebomdia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão