quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ranking dos animais mais perigosos do mundo


10 – Rã de dardo venenoso

343975 a ra venenosa Ranking dos animais mais perigosos do mundo
Rã venenosa (Foto: Divulgação)
O bichinho é mesmo bonito e exótico pelas suas cores vivas, mas bem poderoso para matar, são conhecidos como os ponta-de-flexa. Tem as cores vermelho, azul, verde e amarelo, que tem a finalidade de avisar aos predadores que é um bichinho muito perigoso, isso porque cada um produz toxinas que podem matar até 10 pessoas.

9 – Búfalo selvagem africano

343975 bufalo selvagem Ranking dos animais mais perigosos do mundo
Búfalo selvagem (Foto: Divulgação)
O búfalo africano é enorme, considerado o maior de todos, seja pelo chifre ou por seu corpo.  Ele é um predador, quando estão em grupo conseguem ser ainda mais perigosos.

8 – Ursos

343975 urso Ranking dos animais mais perigosos do mundo
Ursos (Foto: Divulgação)
O uso polar é lindo, mas bem perigoso. Ele é capaz de arrancar a cabeça de uma pessoa e de comer elefantes. Os ursos em geral são apresentados às crianças como bichinhos lindos de pelúcia, mas apesar da aparência inofensiva, os ursos da vida real são muito fortes e rápidos. Eles não são predadores de humanos, só atacam o homem no seu território, se forem ameaçados de alguma forma.

7 – Tubarões

343975 tubaraobranco Ranking dos animais mais perigosos do mundo
Tubarão branco (Foto: Divulgação)
Já são animais conhecidos pelo perigo e temidos até por quem está em terra firme. Os tubarões conseguem matar cerca de 100 pessoas ao ano e muita gente os chama de assassinos das águas.

6 –  Crocodilo Australiano da água salgada

343975 crocodilo agua salgada Ranking dos animais mais perigosos do mundo
Crocodilo de água salgada (Foto: Divulgação)
Eles possuem 7 metros de comprimento, são muito fortes e considerados monstros. Nas praias e rios da Austrália é possível encontrar muitos deles e, embora o homem não seja o alimento preferido deles, costumam atacar quem estiver por perto.

5 –  Leão Africano

343975 leao africano Ranking dos animais mais perigosos do mundo
Leão africano (Foto: Divulgação)
O rei da selva é também um grande felino caçador, ele fica no topo da cadeia alimentar terrestre (para animais irracionais) e dá medo até no homem.

4 – Elefantes

343975 elefante Ranking dos animais mais perigosos do mundo
Elefantes são fortes e pesados (Foto: Divulgação)
São animais que parecem calmos e tranquilos, mas podem matar mais de 500 pessoas por ano. Fortes por serem grandes e pesados, precisam ser temidos.

3 – Medusa

343975 medusa Ranking dos animais mais perigosos do mundo
Medusa (Foto: Divulgação)
Também mata cerca de 100 pessoas todo ano, embora sejam lindas e fiquem bem em fotos, são muito prejudiciais a quem tem contato com elas. O ataque acontece assim: os tentáculos conseguem paralisar o ser humano e provocar ataque cardíaco. Uma das criaturas mais venenosa é a Box Jellyfish, pois com uma picada consegue matar uma pessoa em alguns minutos. Se algum dia você for picado, saia imediatamente da água e coloque vinagre no local, escove a área com um cartão de crédito para retirar o ferrão.

2 – Cobras

343975 Cobra Ranking dos animais mais perigosos do mundo
Cobra venenosa (Foto: Divulgação)
Muita gente tem medo de cobra, e com razão! Na África, Ásia e América do Norte os ataques de serpentes são mortais e em todo o mundo são cerca de 125.000 mortes por ano. Há mais de 450 espécies que são venenosas, e além de veneno, algumas são bem bonitas.

1 – Mosquito da malária

343975 malaria20mosquito Ranking dos animais mais perigosos do mundo
Mosquito da malária (Foto: Divulgação)
Portadores de parasitas, esses mosquitos podem causar a morte de duas milhões de pessoas a cada ano, em todo o mundo.

fonte:mundodastribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão