A Polícia Federal apreendeu na manhã de ontem (26), 37 tartarugas, três marrecos de fauna exótica, 30 ovos de marreco, um pirarucu, tilápias pacus e cascudos em um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande.
A preensão dos animais ocorreu após a divulgação de um vídeo no Youtube chamado “Pirarucu gigante no centro de Campo Grande”. Após as investigações, os policiais foram até o local e recolheram os animais que eram utilizados como atrativo comercial para o estabelecimento.
De acordo com a Polícia Federal, o responsável pela loja não possuía licença do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recurso Renováveis) e não mantinha os animais em condições adequadas para cativeiro. O proprietário da loja foi multado em R$ 10 mil e responderá a processo criminal. Os animais foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande. A operação contou com a participação da Polícia Federal, Ibama e Cras.
Fonte: Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão