Viva as algas!
Em um projeto que pode revolucionar a indústria de alimentos e melhorar a saúde de milhões de pessoas, pesquisadores da Universidade Sheffield Hallam têm trabalhado com Seagreens ® para desenvolver o uso de grânulos de algas como alternativa ao sal (cloreto de sódio) em alimentos processados.
Cerca de 75 por cento do nosso consumo diário de sal vem de alimentos processados, com o adulto médio consome 50 por cento mais sal do que o limite recomendado de seis gramas por dia.
Excesso de sal pode levar à pressão alta, que triplica chances de uma pessoa de sofrer um ataque cardíaco ou derrame. Os especialistas prevêem que, se todos os adultos cortar sua ingestão de sal para os níveis recomendados de 70.000 ataques cardíacos e derrames seriam evitadas a cada ano no Reino Unido.
Bem como o corte de sal, as algas também tem outros benefícios de renome e foi creditado para desempenhar um papel benéfico em uma série de condições de saúde comuns, como obesidade, diabetes, problemas de tireóide, câncer de mama e doenças cardiovasculares. Nutricionalmente, Seagreens ® grânulos contêm um equilíbrio ideal de todos os sais minerais, incluindo sódio em torno de 3,5 por cento, em vez de 40 por cento normalmente encontrados em sal.
Dr. Andrew Fairclough, principal pesquisador do projeto de Inovação Sheffield Hallam University de Alimentos da equipe, explica: "Seagreens ® veio até nós com uma proposta para utilizar os seus Arctic selvagens wrack grânulos de algas como alternativa ao sal, mas queria saber mais sobre como isso afetaria os alimentos, em particular a sua vida útil. Nossa pesquisa descobriu que, assim como manter o sabor da comida, os grânulos de algas reduz o número de certos micro-organismos de uma forma semelhante ao sal, contribuindo para alongar sua vida útil.
"Além disso, Sheffield Hallam University testou os grânulos para a sua" pureza "em termos de sua carga microbiana e de quaisquer poluentes externos, e descobriu que o produto é extremamente 'clean'."
"Também tem outros fatores de benefícios à saúde, as algas tem o potencial para ter um efeito enorme sobre a indústria de alimentos e ao impacto sobre a saúde de milhões."
Simon Ranger, CEO da Seagreens ®, explica: "'algas já foi mostrado para oferecer benefícios significativos em relação a saúde cardiovascular, onde o sal comum na forma de cloreto de sódio é contra-indicado. Já foi demonstrado claramente que não corresponde apenas sal em termos de aromatizantes de alimentos e seu perfil abrangente de nutrientes, mas que também pode efetivamente estender a vida útil dos alimentos, o torna um verdadeiro vencedor para melhorar o sabor ea qualidade da nossa comida em uma base muito maior no futuro. "
A pesquisa foi parte da Inovação Sheffield Hallam University de Alimentos Projeto, que foi inicialmente financiado através de uma £ 1.300.000 Financiamento do Ensino Superior do Conselho para a Inglaterra iniciativa e continua a funcionar como parte do trabalho da Universidade com empresas e organizações. Seu objetivo é ajudar as empresas a responder às oportunidades de negócio criadas pelo crescimento agenda de alimentação saudável
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão