Batizadacomo Hope, a cadela estava tão fraca que não conseguia se alimentar sozinha (Foto: Divulgação/RSPCA)
Um cão encontrado em um acostamento e descrito por um veterinário como “mais magro que já tinha visto vivo” está começando a se recuperar.
A Sociedade Real de Prevenção a Crueldade contra Animais (RSPCA, na sigla em inglês) disse que a cadela estava magra e fraca demais para se alimentar, mas depois de receber soro havia começado a comer sozinha.
A veterinária Ann Parry afirmou que Hope pesava 8kg – quando um peso saudável para ela (duma mistura com a raça Stafforshire Bull Terrier) seria o dobro disso – que o animal ainda tem um longo caminho a percorrer até que se recupere totalmente.
O cão foi encontrado abandonado em uma caixa de papelão em uma autoestrada em Hewish, Inglaterra, e levada para uma clínica da RSPCA nos arredores.
Embora seja um cão dócil, o stafforshire bull terrier é líder nas filas de espera para adoção.
A RSPCA não sabe, porém, explicar a razão, mas estima que seja devido ao fato de a raça ser uma das mais populares no Reino Unido ou, ainda, pelo fato de ser comumente vista como violenta, o que a entidade nega.
“Quando ela chegou tivemos que envolvê-la em cobertores e plástico bolha para aquecê-la enquanto não poderia manter a sua temperatura”, disse Ann.
“Passei oito anos trabalhando em uma clínica da RSPCA no passado, então estou acostumada a ver animais maltratados e negligenciados, mas este é o mais magro cão que já e que ainda está vivo.”
O inspetor da RSPCA John Norman informou que o cão foi encontrado em um “estado terrível”.
“Quem quer que a tenha deixado neste estado, tentou se livrar dela por considerá-la um lixo.”
Norman pede que, quem souber sobre o antigo tutor, deve entrar em contato com a RSPCA.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão