quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Beleza consciente: empresas que não fazem testes em animais Conheça as empresas de cosméticos nacionais e internacionais que não realizam testes em animais, segundo lista elaborada pela PETA


Todos os animais da feira de adoção estão castrados e com vacinação em dia
Empresas de cosméticos sempre foram condenadas publicamente pelos testes em animais (Michael Dantas )
Marcas nacionais como a Natura, O Boticário, OX e Contém 1g estão na mesma lista que grifes como Michael Kors, Nina Ricci, Carolina Herrera, L’anza, MAC Consmetics e Victoria’s Secret. Mas esta lista não trata de desfiles, vendas ou tendências.
Elas são algumas das empresas que fazem parte da indústria de cosméticos que não realizam testes em animais, segundo divulgou a Agência Nacional de Direitos dos Animais (Anda).
A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) organiza uma lista de empresas que alegam não fazer testes em animais. A metodologia utilizada para fazer é a visita nas fábricas, para conhecer os métodos utilizados.
A lista conta com cerca de 1500 empresas.No Brasil, um trabalho semelhante é realizada pela PEA (Projeto Esperança Animal), principalmente com as marcas nacionais, que não são avaliados pela PETA. O processo de avaliação é semelhante ao do PETA.
É importante também que, se uma empresa não está nas listas, ela não necessariamente testa em animais. Ela pode não ter sido avaliada ainda. Para isso, é importante conferir se ela está na lista de marcas que testa em animais.
Veja aqui a lista ampliada das principais marcas nacionais e internacionais que não testam em animais.
fonte: acritica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão