quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Natalie Portman usa fama em prol dos direitos animais



A atriz vencedora do Oscar apoia o PETA, é vegan e já viajou para Ruanda defendendo os direitos animais



Apoiadora da PETA e vegan por escolha, a atriz vencedora do Oscar Natalie Portman é famosa não só por seu talento, mas também por suas campanhas ambientais e pelo fato de que estas campanhas não são apenas da boca para fora.
Nascida em Jerusalém, Israel, Natalie Hershlag Portman é vegetariana desde a infância. Mas aos 29 anos se tornou totalmente vegan depois de ler “Jonathan Safran Foer’s Eating Animals” (Comendo Animais, por Jonathan Safran Foer).
O livro fala sobre o que há de errado com a maneira moderna em que a maioria dos animais que comemos são produzidos, a manipulação genética para produzir o máximo de alimento, independentemente do sofrimento que ela causa.
“O custo humano da agricultura industrial – tanto o bem-estar dos trabalhadores comprometidos no matadouro e, mais ainda, os efeitos ambientais da produção em massa de animais – é estarrecedor”, disse ela.
Natalie tem sido uma defensora das causas ambientais desde a infância, quando ela, com 12 anos de idade, cantou uma canção ambiental em um grupo de dança conhecido como World Patrol Kids – cantando letras como “Recicle-o, renove-o, se podemos reutilizá-lo, por que deveríamos perdê-lo? Mostre que você se importa”.
Em 2007, a atriz viajou a Ruanda com o ativista de direitos animais Jack Hanna para filmar e coapresentar o documentário “Salvando uma Espécie: Gorillas on the Brink”.
Além de pesquisar sobre esta espécie de macaco cada vez mais rara, Natalie e Hanna também discutiram e exploraram maneiras pelas quais os dedicados conservacionistas e naturalistas estão trabalhando para salvar os primatas da extinção completa.
Em 2008, ela desenhou uma linha de sapatos vegan para Té Casan, livre de quaisquer produtos de origem animal, e doou 100% de suas vendas a várias organizações sem fins lucrativos, dedicadas à preservação ambiental e direitos animais.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão