segunda-feira, 14 de abril de 2014

Muita carne vermelha pode causar câncer, diz pesquisa



Estudo coloca em xeque as dietas baseadas em proteínas, populares entre os famosos

Do R7, com Domingo Espetacular
O mundo das dietas tem uma nova polêmica: estudo diz que comer muita carne vermelha pode causar câncer. A suposta revelação coloca em xeque as dietas das proteínas, popular entre as celebridades.    
De acordo com pesquisadores americanos, abusar de proteína animal, como a carne vermelha, aumenta em quatro vezes a chance de desenvolver câncer. O risco chega a ser igual ao de um fumante.  
O cantor sertanejo Ninno Moura é um dos adeptos deste tipo de regime. Hoje com 1,95m e 98 kg, ele perdeu 37 quilos em um ano e meio após cortar carboidratos e fazer da proteína o prato principal.   
— Foi uma mudança completa. Não só na parte visual, mas também no emocional. Você recebe elogios e fica com a convicção que todo o esforço valeu a pena.   
De acordo com o artista, a dieta lhe deu boa forma e mais disposição para trabalhar.  
— A autoestima e a disposição melhoram. Então, você tem mais humor, vai aos eventos, encontra pessoas, fala, conta piadas.   
Ninno chegou a pesar 132 kg. Com dieta e atividade física, hoje exibe um corpo com apenas 7% de gordura. Durante o processo de emagrecimento, ele afirma que não sentiu indisposição, irritação, mau humor ou qualquer outro efeito colateral.   
— Não senti nada, nem dor de cabeça.   
Saiba mais detalhes na reportagem do Domingo Espetacular.  
Assista ao vídeo
http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/muita-carne-vermelha-pode-causar-cancer-diz-pesquisa-14042014
fonte<noticias.r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão