segunda-feira, 14 de abril de 2014

Animais vítimas de incêndio em Valparaíso recebem ajuda de voluntários

Por  Lilian Regato Garrafa   (da Redação)
(Foto: Animal Libre)
(Foto: Animal Libre)
Animais também estão sofrendo após o incêndio mais grave da história de Valparaíso, no Chile. Muitos fugiram de suas casas ou, em alguns casos, as famílias tentaram levá-los consigo para protegê-los, no entanto não há estrutura para atendê-los.
É por isso que um grupo de organizações em conjunto com o município de Valparaiso está trabalhando na Escuela Grecia, no centro da cidade, onde está sendo feito cadastramento dos animais que também foram afetados pelo incêndio.
Katherine Urbina, uma das voluntárias da Prodefu (Proteção e Desenvolvimento da Fauna Urbana), explicou que “as pessoas que estão no abrigo com os animais, por meio de uma ação coordenada com grupos de proteção animal e setores municipais, estão cadastrando-os para que consigam alimentação, atendimento veterinário e eliminação de parasitas internos e externos”.
Urbina também acrescentou que estão sendo colhidas informações sobre os animais que estão perdidos, porque muitos deles fogem e, em seguida, voltam para o local onde viviam.
“Entramos em contato com pessoas que precisam encontrar seus animais, vamos à região onde ocorreu o incêndio, fotografamos os animais que estão em meio aos destroços e mostramos os registros fotográficos às pessoas, para que possam resgatá-los”, afirmou Urbina.
(Foto: UPI)
(Foto: UPI)
A voluntária acrescentou que , no caso dos que já estão em abrigos, “a ideia é chegar a um consenso e que os animais possam ficar com seus tutores, porque muitos deles não salvaram nenhum bem material e se preocuparam com suas famílias e seus animais. É uma perda a mais se, ao salvarem seus animais, não tiverem para onde levá-los”.
“Nenhuma cidade está preparada para uma situação de emergência envolvendo animais domésticos; estamos percebendo que precisamos desenvolver medidas para esses casos emergenciais; mas, por enquanto, é necessário que as crianças e suas famílias estejam com seus animais, porque, se eles arriscaram suas vidas para salvá-los e deixaram para trás seus bens materiais, é porque significam muito para eles”, finalizou Urbina.
fonte>anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão