quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Incêndio em granja mata 300 mil galinhas

(da Redação)
fire4-jpg
Segundo o site Wisn, equipes do corpo de bombeiro combateram um incêndio no S&R Egg Farm em La Grange, em Walworth County (EUA) na sexta-feira à noite. Quando os bombeiros chegaram ao local, um dos celeiros estava quase totalmente envolvido em chamas. A propriedade tem vários celeiros, mas as paredes de firewall ajudaram a proteger as outras construções.
Estima-se que 300 mil galinhas estavam alojadas no local. O chefe de departamento de bombeiros de Lauderdale/La Grange, John Duerst, disse que entre 280 mil e 300 mil animais morreram no incêndio.
De acordo com o site da empresa, a S&R Egg Farm tem cerca de 800 hectares de terras agrícolas e 2,4 milhões de galinhas poedeiras. A granja produz até dois milhões de ovos que são distribuídos a supermercados e atacadistas de todo o país.
Em um comunicado, a companhia disse que o fogo resultou em uma perda total de um dos seus 14 celeiros. A S&R Egg Farm também afirmou que nenhum produto químico ou outros explosivos estavam envolvidos no fogo, e que planeja reconstruir a instalação.
Há um ano, aconteceu um incêndio em uma fábrica de alimentos chamada Echo Lakes, em Burlington. A empresa, que também produz ovos e derivados, foi destruída.
Nota da Redação: As granjas são ambientes de tortura animal, onde galinhas são alojadas em cubículos, forçadas a se alimentar continuamente e a defecar onde pisam. As gaiolas são tão pequenas que elas precisam ficar umas em cima das outras. Depois de alguns meses de vida em constante sofrimento, quando as galinhas não servem mais para a indústria, são mortas e descartadas como lixo. Assim vivem os 2 milhões de animais sobreviventes da S&R Egg Farm, até que a empresa consiga reconstruir o celeiro derrubado pelo fogo e aprisionar mais 300 mil aves que terão o mesmo triste destino de todas as galinhas poedeiras exploradas no mundo.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão