segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cão é vítima de abandono e de maus-tratos em Miraguaí (RS)



(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O drama de um cachorro, vítima da irresponsabilidade do tutor e do descaso do poder público, vem causando indignação e revolta a moradores da cidade de Miraguaí.
Segundo Lídia Hepp, proprietária de uma loja na Avenida Ijuí, o animal estava vagueando havia várias semanas pela rua, em frente à prefeitura municipal.
O estado do animal, de raça indefinida, com o corpo tomado de sarna e com uma das patas gravemente ferida, chamou a atenção e comoveu a proprietária que o levou para casa.
Lídia Hepp, que também é professora na Escola Lenira de Moura Lütz, conta que na última quarta-feira, 29, foi atrás de veterinário na prefeitura, onde foi informada que não era função da mesma recolher o cachorro e só seria tratado se o recolhessem.
Segundo a professora, ela foi encaminhada à Vigilância Sanitária e lá lhe disseram que teria que tratar com o secretário de Obras Urbanas, Alfredo Mower. Ao procurar o secretário, este lhe disse que só recolheria o animal depois de morto porque não era função dele fazer isso.
Neste sábado, 1, ao passar de novo em frente à loja, o cachorro foi resgatado para sua casa, onde recebeu alimentação e medicamento contra parasitas.
A professora disse que vai cuidar do animal até que ele fique bem e reabilitado, mas que não pode adotá-lo porque já tutela outros quatro cães em sua residência.
A professora se diz indignada com a crueldade do tutor do cão que o abandonou e com o descaso do poder público. “Se não podem cuidar de um cachorro abandonado… o que se pode esperar?”, questiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão