sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Corrida para Salvar o Stray Dogs de Sochi


Por 
The New York Times
Trabalhadores dos direitos dos animais em Sochi, na Rússia, estão resgatando cães vadios de exterminadores contratados pelo governo.Eles esperam que os atletas e os fãs que visitam os Jogos Olímpicos vão adotá-las.
.
Sochi, Rússia - Um abrigo cachorro apoiado por um bilionário russo está envolvida em um último esforço desesperado para salvar centenas de animais abandonados enfrentando uma sentença de morte antes dos Jogos Olímpicos de Inverno começam aqui.
Já, centenas de animais foram mortos, com as autoridades locais, aparentemente querendo os cães vadios expurgados das ruas antes de cerimônia de abertura de sexta-feira.
Enquanto as autoridades dizem que os cães podem ser selvagem e perigoso, os relatos de seu abate sistemático de uma empresa de remoção de pragas contratado pelo governo nos últimos meses têm indignado defensores dos direitos dos animais e lançou um espectro horrível sobre a atmosfera tradicionalmente alegre dos Jogos.
O tratamento da questão também minar nitidamente a imagem de um amigável, acolhendo a Rússia que o presidente Vladimir V. Putin tem procurado cultivar nos últimos meses.

"Foi-nos dito: 'Ou você toma todos os cães da Vila Olímpica ou vamos matá-los", disse Olga Melnikova, que está coordenando os esforços de resgate em nome de uma instituição de caridade chamada Boa Vontade, que é financiado por Oleg V. Deripaska, um dos oligarcas multimilionários da Rússia.
"Na segunda-feira, fomos informados que têm até quinta-feira", disse Melnikova.
A "salvamento do cão" carrinho de golfe está agora vasculhando o campus Olímpico, pegar os animais e entregá-los para o abrigo, que é realmente uma favela ao ar livre de casinhas em uma colina nos arredores da cidade. Ele está sendo chamado PovoDog, uma brincadeira com a palavra povodok russo, o que significa coleira.
Deitado passado um cemitério, no final de uma estrada de terra e sem eletricidade ou água corrente, o abrigo improvisado PovoDog já está dando refúgio a cerca de 80 animais, incluindo cerca de uma dúzia de filhotes. Um deles é uma cor de chocolate Shar-Pei e seus dois filhotes na sua maioria de Shar-Pei. Outra é um cão grande, marrom-avermelhada ovelha chamada Kasthan, que gosta de pular e beijar os trabalhadores abrigo, que são na sua maioria voluntários.
Trabalhadores locais dos direitos dos animais dizem que muitos dos animais abandonados eram animais de estimação, ou os descendentes de animais de estimação, abandonados pelas famílias cujas casas foram demolidas com os estaleiros ao longo dos últimos anos para abrir caminho para as instalações olímpicas e que foram compensados ​​com novos apartamentos em prédios mais altos, onde manter um animal de estimação é muitas vezes visto como indesejável.
Eles também dizem que a Rússia nunca foi uma prioridade de empurrar as políticas de controle de animais responsáveis, incluindo a esterilização e castração, o que teria ajudado a evitar os problemas atuais.
"Precisamos de um programa de esterilização para cães", disse Nadezhda Mayboroda, morador Sochi, que está trabalhando no abrigo."As pessoas não estão muito bem educado que é necessário para esterilizar seus cães em casa. Os seres humanos não são responsáveis ​​em tudo. "
Nos últimos meses, os moradores de Sochi relataram ter visto cães tiro com dardos envenenados, em seguida, jogou em espera caminhões.Aleksei Sorokin, diretor-geral de uma empresa de controle de pragas, Basya Services, confirmou que sua empresa foi contratada para capturar e matar animais abandonados, dizendo a jornalistas locais o trabalho era necessário.
O esforço para remover os cães começaram em outubro, assim como os esforços iniciais para reunir-se estáticas e abrigá-los. Tatyana Leshchenko, um defensor dos direitos dos animais aqui, disse que cerca de 300 cães por mês estavam sendo mortos em Sochi, a um custo de US $ 25 a US $ 35 cada.

Cães fora de um curso de snowboard em Sochi. Muitos dos animais abandonados são animais abandonados. Pavel Golovkin / Associated Press
"É muito cruel", disse Leshchenko, acrescentando que os cães estavam sendo baleado com um produto químico que faz com que eles sufocar. Ela disse que tinha convencido pelo menos um exterminador para dar-lhe aviso prévio dos bairros a serem apuradas.
O Comitê Olímpico Internacional respondeu com uma declaração cuidadosamente redigida, Mark Adams, porta-voz, disse a repórteres em uma coletiva de quarta-feira que não os cães saudáveis ​​encontradas em razão dos Jogos Olímpicos estavam sendo destruídos.
"Seria absolutamente errado dizer que qualquer cão saudável será destruído", disse Adams.

Na segunda-feira, Humane Society International, um grupo de defesa com sede em Washington, escreveu ao Sr. Putin e pediu-lhe para impedir a matança de cães, observando que o presidente russo também é um amante do cão. Putin foi fotografado várias vezes com seu labrador preto, Koni.
O porta-voz de Putin, Dmitri S. Peskov, reconheceu, em entrevista à rádio Kommersant FM quarta-feira que Sochi estava lutando com os cães vadios.
"É verdade que há cães vadios em Sochi, cães vadios mais do que em outras cidades", disse ele. "A explicação é muito simples. Quando um grande projeto de construção está em andamento, cães e cachorros aparecem sempre quem os construtores alimentar. Agora, os construtores não deixaram, mas, infelizmente, os cães permanecem. "
Cães vadios foram encontrados dentro de recintos desportivos e até apareceu em algumas das residências para atletas olímpicos e jornalistas visitantes. Os cães também podem ser encontrados por toda a cidade e nas zonas de montanha onde o esqui e outros eventos ao ar livre terão lugar. O Comitê Olímpico não tem responsabilidade por áreas fora de suas instalações oficiais.
Na terça-feira à noite, quando milhares de fãs correram para o novo Estádio Olímpico Fisht para um ensaio da cerimônia de abertura, o que chamou a atenção da Sra. Melnikova era um Rottweiler sentado nas proximidades.

Cães vadios na frente de um ônibus de transporte olímpico oficial.Agência Sergei Ilnitsky / European Pressphoto
Ms. Melnikova, que tem dois cães de sua própria casa em Moscou, parecia inconsolável que ela era incapaz de resgatar o cão.
"À esquerda, perto de onde a praça de alimentação é, ele estava sentado ao lado do recipiente de lixo", disse Melnikova. Mas ela não estava preparada. "Eu preciso de equipamento para tirar uma Rottweiler", disse ela. "Eu não tinha um colar. Se eu tivesse um colar, eu teria tentado. "
Deripaska, um industrial que, em grande parte fez sua fortuna no alumínio, desde 15 mil dólares para fazer o abrigo começou em terreno doado pelo governo local. Ele também prometeu cerca de US $ 50.000 por ano para as operações. Ele também foi um dos principais investidores nos Jogos de Sochi e pago por vários projetos enormes, incluindo uma revisão do aeroporto, um novo porto e da Vila Olímpica ao longo da costa.
Com os Jogos Olímpicos se aproximando, no entanto, simplesmente não havia tempo para construir um espaço interno para o abrigo, especialmente porque tanto trabalho a ser feito em hotéis e outros edifícios para os Jogos.
"Em Sochi, você simplesmente não consegue encontrar um cara de construção, porque eles estão com tanta pressa para terminar todos os objetos", disse Melnikova.
Como os moradores locais aprenderam do abrigo, no entanto, as necessidades são apenas crescendo. Na terça-feira à noite, os trabalhadores de abrigos, disse, alguém deixado dois filhotes de cachorro, sem qualquer explicação ou instrução. Até agora, os trabalhadores disseram, tem havido algumas ofertas de dinheiro, mas algumas doações de que é mais necessário: alimentos, medicamentos veterinários e outros suprimentos, incluindo abrigos e coleiras.
Todos os cães de entrar no abrigo receber tratamento médico, incluindo vacinas. Todos eles serão elegíveis para adoção, mesmo para os fãs que frequentam as Olimpíadas. Poupado execução - pelo menos por enquanto - os animais no abrigo PovoDog latiu em um coro alto como o sol lentamente caiu no Mar Negro, o que pode ser visto à distância.
Muitos correram ao redor e beliscou um para o outro, enquanto um companheiro azarado ficou com a cabeça presa no fio de galinha em torno do abrigo, só para ser libertado por um voluntário do abrigo, rogando-lhe para manter a calma.
Filhotes minúsculos guinchou e gritou. Trabalhadores disseram que estavam propensos a encontrar um lar mais rápido do que os cães mais velhos - dois irmãos dos filhotes Shar-Pei já foram adotados.
Ainda assim, a maioria dos cães são vira-latas, e Ms. Mayboroda disse que muitas pessoas não estariam interessados ​​- uma visão de que os trabalhadores de abrigo a esperança de mudar através de uma nova publicidade e divulgação esforço. "Todo mundo aqui quer um pastor ou um pit bull", disse ela. "Ninguém quer apenas um cão misturado."
Uma versão deste artigo aparece na imprensa em 6 de fevereiro de 2014, na página A1 da edição de New York, com a manchete: Corrida para salvar os cães que vagueiam em torno Sochi.
Fonte: http://johnib.wordpress.com/tag/adopt-a-dog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão