sábado, 8 de fevereiro de 2014

Bruxelas vai rever regras contra tráfico de animais selvagens

Comissão Europeia 

A Comissão Europeia lançou hoje um período de consulta pública para encontrar novas formas de combater o tráfico de animais selvagens e vai organizar uma conferência a 10 de abril sobre o recente aumento global desta atividade.
POLÍTICA
Bruxelas vai rever regras contra tráfico de animais selvagens
Lusa
Em comunicado, o executivo comunitário diz tomar esta iniciativa devido a um aumento sem precedentes da caça furtiva e do tráfico ilegal de algumas espécies selvagens.
PUB
Bruxelas adianta que em 2013 foram caçados mais de mil rinocerontes só na África do Sul, quando em 2007, por exemplo, apenas 13 animais tinham desaparecido, sublinhando que o valor atual do corno de rinoceronte é superior ao do ouro.
"O tráfico de animais selvagens afeta terrivelmente a biodiversidade e precisamos de tomar ações mais fortes contra este problema. Esta consulta é um primeiro passo que eu espero que reforce a nossa abordagem", afirmou o comissário europeu do Ambiente, Janez Potocnik.
A Comissão Europeia considera que o aumento do tráfico exige novas formas de lidar com o problema e até abril irá avaliar, entre outras alterações, o reforço das sanções existentes.
fonte:.noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão