sábado, 3 de agosto de 2013

PETA realiza protesto em frente ao zoológico Delhi Zoo na Índia


Por Monika Schorr (da Redação)
Foto: PETA
Foto: PETA
Na semana passada, voluntários da ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) realizaram protesto do lado de fora do zoológico Delhi Zoo localizado na metrópole de Delhi, na Índia. As informações são do First Post.
Dois ativistas, usando roupas que imitavam pele de tigre, mantiveram-se presos dentro de jaulas durante a manifestação. Esta ação fez parte da Campanha “Salve os Tigres – Diga Não aos Zoológicos”.
“Se humanos não suportam ficar presos em uma jaula nem por uma hora, então por que os animais são encarcerados em zoológicos?” questionou um dos voluntários.
http://www.firstpost.com/fwire/animal-rights-group-peta-protests-outside-delhi-zoo-989043.html
Foto: Divulgação
O protesto foi organizado em decorrência da morte de seis tigres dentro do zoológico em um período de seis meses.
“Os grandes felinos, quando enjaulados, acabam sofrendo de transtorno obsessivo-compulsivo e tornam-se deprimidos”.
“Sintomas típicos, como ficar balançando a cabeça repetitivamente, andar de um lado para o outro e cometer atos de automutilação, tornaram-se episódios comuns”, disse Bhuvaneshwari Gupta, consultora das campanhas da PETA na Índia.
Esta organização de defesa dos direitos animais também se manifestou por escrito, chamando a atenção do Ministério do Meio Ambiente e Florestas para a gravidade da questão, declarou Gupta.
Ela acrescentou ainda que os grandes felinos necessitam de uma área 1.800 vezes maior do que a dos cercados destinados a eles nos zoológicos indianos.
“A luta travada para a proteção dos tigres deve garantir a integridade física e mental desses animais…ninguém quer ser enjaulado”, disse Gupta.
O protesto também marcou o Dia Internacional do Tigre, que acontece anualmente em 29 de julho, e que foi criado para promover a conscientização global sobre a urgência da preservação deste felino e de seu habitat.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão