domingo, 28 de julho de 2013

Mulher é presa após colocar fogo em cachorro e anunciar no Facebook

EUA


A polícia de St. Louis (Missouri, EUA) deteve nesta quinta-feira (25) uma mulher após ela divulgar no Facebook que tinha a intenção de matar um cachorro. No dia 10 de julho, quando escreveu a mensagem, Adrienne Martin, 35, colocou fogo em um cão, que acabou morrendo.
O animal era tutelado por sua cunhada e, segundo o St. Louis Today, havia mordido o filho de Adrienne no dia anterior ao crime.
Ela responderá por abuso contra animais e pode pegar até quatro anos de prisão. A fiança para Adrienne responder em liberdade é de US$ 50 mil (cerca de R$ 112,8 mil). À polícia, ela confessou o crime.
No dia 10 de julho, a mulher escreveu (em inglês): “Estou a fim de matar… #killdogs [matarcachorros.com]… hoje”. Depois, usou ainda uma hashtag (#) insinuando que nem todos os cachorros vão para o céu. Quatro dias depois, ao comentar que um veículo de imprensa estava criticando-a por causa do animal, ela usou outra hashtag dizendo que estava rindo todos os dias (#laughingeveryday).
As mensagens postadas no Facebook vão ao encontro do relato de uma testemunha. A pessoa viu o cachorro em chamas, no quintal da casa onde o animal vivia, enquanto Adrienne segurava um isqueiro e um homem carregava um galão de gasolina.
A tutora do animal ligou para a polícia, e o cachorro Brownie, de 3 anos, foi resgatado e levado ao abrigo Stray Rescue.
A organização de auxílio aos animais diz que o cachorro teve queimaduras na cabeça e em todo o corpo. Ele não pôde escapar, pois estava preso a uma corrente. ”Trata-se de um dos mais perturbadores casos de abuso com os quais já tive de lidar”, afirmou em nota Randy Grim, responsável pelo abrigo.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão