domingo, 28 de julho de 2013

Marcha da Defesa Animal pedirá maior rigor na punição de crimes contra animais


Ribeirão Preto (SP) está entre as 102 cidades do Brasil que vão sediar a Marcha da Defesa Animal, no dia 25 de agosto, às 13h. O evento será promovido simultaneamente nos municípios com o intuito de pressionar pelo aumento da pena da atual lei de maus-tratos aos animais, de dois a seis anos – hoje é de três meses a um ano. A manifestação também ocorrerá em Nova York.
A iniciativa da manifestação é de uma advogada de São Paulo de 53 anos, que luta pela causa animal. Nelma Favilla Lobo vem desde maio deste ano usando as redes sociais para organizar a marcha. Cada cidade tem uma coordenadora do evento, que assinou um contrato de responsabilidade sobre a organização.
O evento
Em Ribeirão a marcha sairá em frente do Theatro Pedro II. De acordo com Nelma, para participar basta chegar ao local às 13h com cartaz. Haverá camisetas com o logo do protesto sendo vendidas no dia. O movimento está espalhado por todas as regiões do Brasil, como Uberlândia, Minas Gerais, Recife, Pernambuco e Manaus, Amazonas. Em Nova York, o protesto sairá da Praça Union Square, às 12h, por conta do fuso horário.
Fonte: A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão