quarta-feira, 12 de junho de 2013

Projeto GAP denuncia zoológico alemão


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A 45 km ao nordeste da cidade alemã de Stuttgart está situado o Parque Zoológico Schaben Park, onde 44 chimpanzés são abusados e torturados em até três apresentações diárias de um espetáculo circense.
Durante 10 meses, a ONG alemã Igualdade Animal investigou este Circo/ Zoológico pertencente a família Hudelmaier, que o fundou em 1972 e começou a operá-lo seis anos depois. A ONG Igualdade Animal fez um relatório fundamentado em gravações de vídeo de mais de 8 horas e mais de 350 fotografias, onde se apresentam os chimpanzés usados, sua péssima condição física, seu comportamento totalmente perturbado e os alojamentos precários onde eles ficam.
Este Zoológico é visitado por mais de 200.000 pessoas anualmente e se encontra no roteiro de muitas agências de viagens. O ex-diretor do Zoológico, o veterinário Jan Vermer, fez, em setembro de 2012, um relatório em que condena o uso dos chimpanzés e os maus-tratos que são praticados contra eles naquele Zoológico alemão.
Dos 44 chimpanzés existentes, 24 deles nasceram no próprio Zoológico. Após o nascimento de cada um, com a falsa justificativa de que a mãe não o aceitou, são retirados da mesma e criados por humanos na casa da família Hudelmaier até um ano de idade, quando são devolvidos ao plantel de trabalho do espetáculo circense.
O Projeto GAP da Espanha, amparado no excelente informativo da ONG Igualdade Animal, fez a denúncia pública a toda a imprensa alemã, assim como aos membros da representação diplomática da Alemanha na Espanha. Também enviou Carta-Denúncia ao Ministro Alemão do Meio Ambiente, assim como ao Comitê de Petições do Parlamento Europeu, já que as práticas daquele Zoológico vão contra as normas da Comunidade Europeia.
O Projeto GAP da Espanha também exige uma ação das autoridades alemãs, condenando o Zoológico por suas atividades circenses e os maus-tratos aos chimpanzés, e solicita que os 44 chimpanzés sejam destinados a Santuários, onde possam ser tratados decentemente, como merecem os grandes símios, que têm um ancestral comum com o ser humano.
O Projeto GAP Internacional respalda esta ação e solicita que todas as pessoas enviem correspondência normal ou eletrônica para as embaixadas alemãs em cada uma de suas localidades, denunciando este Zoológico e solicitando que cesse a tortura destes 44 chimpanzés.
Envie sua denúncia para a Embaixada da Alemanha em Brasília:
SES – Avenida das Nações, Qd. 807, lote 25
70415-900 Brasília – DF
Caixa Postal 030 – 70359-970 Brasília – DF
Tel: (61) 3442-7000
(61) 3442-7079 (assuntos consulares)
Fax: (61) 3443-7508
E-Mail (formulário de contato Embaixada em Brasília)
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão