sexta-feira, 14 de junho de 2013

Governo sueco cria legislação contra prática de Zoofilia


O governo da Suécia anunciou nesta quinta-feira (13) que passará a valer no país a partir de 2014 uma nova legislação que amplia a proibição da prática de zoofilia (estupro de animais). Até agora, era considerada ilegalidade apenas quando fosse constatado maus-tratos aos animais.
De acordo com Eskil Erlandsson, ministro da Agricultura sueco, “não deve haver nenhuma dúvida de que a zoofilia é inaceitável”. A partir de 1º de janeiro, qualquer ato sexual com um animal será punido com uma multa e prisão, com pena que pode alcançar até 2 anos, mesmo em casos em que o animal não apresente sinais de maus-tratos
O novo regulamento obedece regras publicadas pela União Europeia. Alemanha, Reino Unido, França e Suíça já adotaram legislação semelhante em dezembro passado.
O porta-voz da Federação Sueca de Veterinários, Johan Beck-Friis, considera “muito boa” a modificação da legislação. “É muito importante que a sociedade estabeleça claramente que é inaceitável utilizar animais desta forma”, explica.  Beck-Friis disse que os últimos dados estatísticos sobre crimes de zoofilia no país, que são de 2006, apontavam que cerca de cem denúncias foram encaminhadas para a Polícia sobre casos de animais com sinais evidentes de maus-tratos e suspeita de abuso sexual.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão