sexta-feira, 14 de junho de 2013

O mundo vai marchar pelo fim dos abatedouros

NO BRASIL: RIO DE JANEIRO E BAURU (SP)


Por Amary Nicolau (da Redação – Canadá)
Em Toronto, no Canadá, os organizadores da marcha mostram que já está tudo pronto para o evento que acontecerá no próximo Sábado. (Foto Divulgação)
Em Toronto, no Canadá, os organizadores da marcha mostram que já está tudo pronto para o evento que acontecerá no próximo Sábado. (Foto Divulgação)
Neste final de semana várias cidades do mundo vão marchar pelo fim da matança e escravidão dos animais.  E o Brasil não poderia ficar de fora. Em duas cidades brasileiras haverá marcha como forma de conscientizar as pessoas com relação a escravidão a que os animais, em especial, “de consumo” são submetidos.
Mais 8 cidades também irão marchar: Paris, Toulouse, Toronto, Londres, Istambul, San Diego, Perth e Melbourne.
Aproximadamente 58 bilhões de animais, entre bois, vacas, porcos, galinhas e peixes, são mortos por ano para atender a demanda da carne. Esses animais têm a sua liberdade roubada vivendo uma vida medíocre atrelada a cruel indústria da carne. Passam a vida toda sendo vistos como números, objetos, coisas…
Isso sem falar nos abatedouros. Lugar este que cheira medo, incerteza, morte… Antes de morrer os animais veem seus “amigos”  sendo assassinados. Eles lutam com todas as forças para fugir da morte inevitável.
“É preciso deixar nascer uma nova consciência, um novo paradigma a respeito de todos os animais para que sejam respeitados como sencientes que são, com emoções, desejos e toda uma vida para desfrutar,” disse a organizadora da marcha no Rio de Janeiro, Cibele Clarck.
Este final de semana você terá a oportunidade de dar voz aos animais. Participe da marcha. É hora de conscientizar mais pessoas sobre os benefícios de uma dieta vegetariana/vegana. É hora de mostrar que a matança de animais precisa de um basta.
Bauru
Em Bauru a marcha irá acontecer no sábado, dia 15 de junho, com ponto de encontro marcado na quadra 4 do calçadão Batista, ás 14 horas.  Para maiores informações acesse a página do evento.
Rio de Janeiro
A Marcha no Rio ocorrerá no domingo, dia 16 de junho. A concentração será no Arpoador,  ás 14 horas e então seguirá para o Leblon.  Acesse a página do evento para obter mais informações.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão