sábado, 15 de junho de 2013

Morte de gato deixa Manchester City de luto


(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A quarta-feira foi um dia de luto no Manchester City. O clube inglês lamentou a morte de um de seus personagens mais queridos nos últimos anos: o gato Wimblydon.
Com idade estimada em 14 anos, o simpático felino se tornou um visitante ilustre do centro de treinamento do Manchester City em Carrington. Originalmente, ele foi batizado como ‘Puss’, mas logo seu nome mudou.
Juan Carlos Osario, ex-preparador físico do City, tinha um sotaque carregado e virou motivo de piada ao mencionar que o rival do time no fim de semana seria o ‘Wimblydon’ (e não Wimbledon). O erro de pronúncia ‘batizou’ o gato.
Para se ter ideia de como Wimblydon era querido no clube, o Manchester City até traçou um perfil oficial do bichano em seu site oficial: “Após uma década de serviços dedicados, ele pegou cerca de 200 ratos, comeu sete mil sachês de comida para gatos e bebeu mais de 100 litros de leite.”
Outro destaque da trajetória de Wimblydon também foi lembrado pelo Manchester City: “Ele foi o primeiro ser vivo a recepcionar Mario Balotelli”, em referência à primeira ida do atacante ao Centro de Treinamento.
Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão