quinta-feira, 13 de junho de 2013

Conheça os atletas brasileiros que fazem ativismo esportivo pelos animais

Para salvar os animais, eles correm, nadam, pedalam, jogam e suam muito
Idealizada pelo triatleta ironman e ultramaratonista vegano Daniel Meyer, a Força Vegana é um grupo com cerca de 400 membros que divulga o estilo de vida vegano (saiba mais em www.sejavegano.com.br) através do esporte e do condicionamento físico. Toda essa movimentação e organização só é possível por conta de ferramentas como o Facebook, por onde os atletas combinam competições e trocam informações sobre nutrição esportiva.
Conversamos com o atleta Rafael Alves, que integra a Força Vegana de São Paulo, e conseguimos algumas informações importantes para você que gostaria fazer ativismo esportivo junto com eles. Confira abaixo o papo que batemos com o Rafael:
O que é a Força Vegana?
A equipe multiesportiva Força Vegana é um projeto que visa divulgar o movimento vegano através do esporte, reunindo atletas veganos amadores ou profissionais de qualquer modalidade esportiva, em uma única e grande equipe.
Quem fundou a equipe? Existe alguma pessoa que é responsável por ela?
A equipe foi idealizada pelo Daniel Meyer, grande incentivador do esporte entre os veganos no Brasil. Os mais experientes procuram ajudar os mais novos, não existe um único responsável. De forma independente, a equipe é como uma grande família, onde nos reunimos para treinos, eventos e competições, sempre promovendo o veganismo e reforçando os laços de amizade entre todos.
Existem atletas de vários lugares do Brasil, como sabemos. Vocês já se encontraram ou planejam fazer um encontro entre os membros da equipe?
Normalmente nos encontramos nas provas espalhadas em todo o Brasil. Os que residem na mesma cidade costumam se encontrar com mais freqüência. Nosso próximo grande encontro será na maratona K42, em Bombinhas, Santa Catarina (previsão de mais de 15 participantes veganos).
Além das camisetas que vemos nas fotos, há algum outro item que os participantes da Força Vegana utilizam em comum? Quem paga estes materiais?
Atualmente apenas a camiseta – comum entre outras equipes esportivas. Os custos são pagos pelo próprio atleta. Os valores são referentes ao trabalho da pessoa responsável pela estamparia e ao envio via correio.
Sabemos que o principal intuito da equipe é divulgar a filosofia de vida vegana. Qual a principal estratégia da Força Vegana para conseguir fazer isso da melhor maneira?
Unindo forças com exemplos práticos nos eventos em que participamos, transmitindo uma nova consciência esportiva, pois mais importante que vencer, é como vencer, e a proposta principal da equipe é mostrar que os alimentos de origem animal são completamente dispensáveis à saúde e ao desempenho esportivo.
Quantas pessoas existem hoje na equipe Força Vegana?
Atualmente 397 membros em diversas modalidades esportivas.
Como uma pessoa faz para entrar para a equipe?
Qualquer pessoa que almeje o fim da exploração animal poderá fazer parte da equipe, utilizar as camisetas em treinos e competições.
TODO ATLETA VEGANO ESTÁ OFICIALMENTE CONVIDADO A INTEGRAR A EQUIPE FORÇA VEGANA! Nossa principal forma de contato é através das redes sociais:
fonte: vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão