quinta-feira, 13 de junho de 2013

Argentina

Cidade argentina faz castração gratuita de animais

Devido ao número elevado de animais abandonados na cidade de Mendoza, na Argentina, a autarquia local vai pôr nas ruas uma clínica veterinária móvel, a partir do dia 29, data em que se celebra o Dia dos Animais, para fazer castração gratuita de cães e gatos.

Por Danielle Bohnen (da redação da ANDA)

O diretor de Higiene Urbana da cidade, Juan Pablo Gallego, disse ao jornal Los Andes que o primeiro local onde a unidade móvel vai estar será no Parque Central, entre as 13h e as 19h.

A unidade móvel é uma carrinha que foi adaptada pela Direção de Higiene Urbana, onde foram instalados os equipamentos necessários com rampa para entrada e janelas para ventilação.

A unidade deverá percorrer todos os bairros da cidade avisando antecipadamente a população para que possam levar seus animais. “O objetivo é manter o controle populacional de cães e gatos e assim, através da castração, podermos diminuir o número de animais abandonados”, disse Gallego.

Soledad Moretti, da Red Animalista de Mendoza, estima que por cada quatro habitantes da cidade haja um cão abandonado, enquanto o número de gatos será de cerca de um terço do número de cães, portanto a população de animais abandonados será à volta de 38.000.

Os outros municípios argentinos que contam com programas de esterilização gratuita são Luján, Godoy Cruz, Las heras, Maipú e San Martín.
__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão