Por Ana Pérsia Soares (da Redação)
Grupos defensores de animais formaram uma corrente humana para protestar contra a presença do circo Ringling Brothers Barnum and Bailey, que desde o último 13 de junho se apresenta em Monterrey, capital e maior cidade do estado mexicano de Nuevo León, no nordeste do país. As informações são do Portal Terra, do México.
Organizações como Anima Naturalis e Pessoas por um Tratamento Ético aos Animais (PETA, em inglês) mobilizaram mais de uma centena de pessoas nas imediações da Arena Monterrey, onde a famosa companhia circense apresenta seu espetáculo “Dragons”, no qual utiliza uma série de animais, que, segundo os manifestantes, são vítimas de maus-tratos.
Como parte do protesto – que aconteceu de forma pacífica – três ativistas a favor dos direitos animais personificaram com fantasias feitas de body paint (pintura corporal) animais típicos do circo.
O protesto começou antes da primeira de duas apresentações do espetáculo “Dragons”, que teve uma boa recepção do público local. A turnê de Ringling Brothers começou no dia 22 de maio na Cidade do México, onde também aconteceram protestos contra exploração de animais para diversão.
A corrente humana se prolongou sobre a avenida Fundadores e se manteve até às 19h, quando começou a segunda sessão, sendo assim vista por centenas de espectadores das duas sessões oferecidas hoje como parte da turnê regional.
No folheto informativo entregue aos meios de comunicação presentes na inauguração da temporada de Monterrey, a companhia destaca que possui programas especiais de conservação e aposentadoria animal com assessoria de veterinários especialistas.
Em “Dragons” se podem ver elefantes, cães, burros, gatos, cavalos, pôneis, leões e tigres escravizados no picadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão