SANTA CRUZ DO ARARI
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza amanhã (20) audiência pública para discutir denúncia sobre a captura e morte de 200 cães em situação de rua no município de Santa Cruz do Arari (PA), localizado na Ilha de Marajó. Segundo a denúncia, os cães teriam sido mortos após serem capturados por servidores municipais e enviados para a zona rural da cidade.
O caso foi denunciado no final de maio, quando o Ministério Público do Pará passou a apurar se houve maus-tratos contra animais; e se houve uso de dinheiro público na ação, o que caracterizariaimprobidade administrativa.
“Entidades de defesa dos direitos dos animais coletaram mais de 100 mil assinaturas em abaixo-assinado que será encaminhado ao Ministério Público. O documento pede que os responsáveis pela morte dos animais sejam punidos”, disse o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que solicitou a audiência.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o Ministério Público já constatou que o prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona (PT), é reincidente em ordenar a caça de cães. O prefeito teria reconhecido que fez a captura dos cachorros, mas negou que tivesse matado os animais. Os cães teriam sido levados para a zona rural porque estariam causando a proliferação de doenças na cidade.
Também sugeriram o debate os deputados Sarney Filho (PV-MA) e Antônio Roberto (PV-MG).
Foram convidados para a reunião:
- o prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona;
- um representante da Procuradoria-Geral da República;
- um representante da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Pará;
- o denunciante Aragonei dos Santos Bandeira.
- um representante da Procuradoria-Geral da República;
- um representante da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Pará;
- o denunciante Aragonei dos Santos Bandeira.
A audiência será realizada às 10h30, no Plenário 8.
Fonte: O Repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão