domingo, 20 de maio de 2012

Chumbinho mata 10 animais em bairro de Ribeirão Preto (SP)


Moradores chegaram a escrever a frase "Não mate meus bichos" na calçada de vizinhos suspeitos (Foto: Mariana Martins / Especial)
Pelo menos 10 animais morreram envenenados na rua Felisberto de Carvalho, no Planalto Verde, zona Oeste de Ribeirão Preto (SP). As mortes começaram a acontecer há um mês. A suspeita dos moradores é de que um novo vizinho esteja colocando chumbinho nos pés das árvores da rua.
Nesta quinta-feira (17), um cachorro poodle amanheceu morto. Primeiramente, o tutor Mauricio Belém, 41 anos, não desconfiou que o cão havia sido envenenado. Porém, quando ele estava enterrando o cão Baltazar, de 6 anos, ouviu outros moradores da rua comentando sobre a morte de animais envenenados.
“Depois vi que o quintal estava com vômito e havia sardinha com chumbinho misturado espalhado na rua”, afirma Mauricio.
O tutor do cão conta que tem outros dois cachorros e que agora está com medo de deixá-los sair na rua. “Não deixo eles chegarem nem perto do portão”.
Mais mortes
Quatro gatos e um cachorro do policial Luciano Bino Oliveira, de 36 anos, também já morreram por causa do veneno jogado na rua. Outro cão dele, Xando, de um ano, está internado em estado grave em uma clínica veterinária.
“Desconfiamos de um casal que está reformando uma casa aqui. A mulher disse que não gosta de animais e que tem alergia a gatos. Mas isso não justifica tanta crueldade. Meu filho, de 10 anos, está muito triste com a situação”, conta Luciano.
A professora Fernanda Romeiro Azevedo, 41 anos, também perdeu sua gata Marrie, de um ano, por envenenamento há um mês. “Todos os moradores da rua são antigos e têm algum animal. Isso nunca tinha acontecido antes”, afirma.
Revoltados com os vários casos de morte de animais, os moradores da rua escreveram na calçada da residência do casal suspeito a frase “Não mate meus bichos”. Os vizinhos também jogaram lixo na garagem da casa.
O casal não foi localizado pela reportagem. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto.

Fonte: Jornal A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão