domingo, 29 de abril de 2012

Porto Alegre (RS) toma parte na II Manifestação Nacional contra a Vivissecção

Porto Alegre




(Foto: Divulgação)
A partir das 8h30min deste sábado, dia 28 de abril, ativistas estiveram participando da II Manifestação Nacional contra a Vivissecção, promovida pelas siglas WEAAC e Cadeia Para Quem Maltrata Os Animais.
Cerca de 15 pessoas, de Porto Alegre e São Leopoldo, montaram barraca junto ao Arco do Expedicionáro, na Redenção, e promoveram panfletagem junto aos passantes do parque e na feira orgânica, que acontecia com grande fluxo de pessoas. Banners e cartazes denunciavam as cruéis práticas de laboratório, e uma mesinha apresentava aos populares diversos produtos – xampu, detergente, dentifrício, sabonete, laquê, remédios etc – que comprovadamente não são testados em animais.
Um total de quatro mil panfletos informava as marcas livres de crueldade, e também houve distribuição de DVDs com documentários anti-vivissecção e polígrafos, para os que demonstravam maior curiosidade sobre o tema. Populares tiravam fotos dos materiais, e até a Ecoagência – maior agência de notícias ambientais do Brasil – esteve lá com um jornalista.
Com a forte chuva no começo da tarde, o parque se esvaziou, e os manifestantes levantaram acampamento às 14h30min. Às 15h, uma outra leva de ativistas compareceu, permanecendo no local até próximo das 18h, segundo informações
Gazebo foi a base das ações no começo do dia (Foto: Divulgação)

Os manifestantes puderam exibir os materiais aos frequentadores do parque (Foto: Divulgação)

fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão