A equipe do Núcleo de Bem-Estar Animal atendeu na tarde de sexta-feira (10), a mais uma denúncia de maus tratos contra animais. A denúncia veio de um morador do bairro Atílio Marotti, em Petrópolis (RJ) que notou a morte de seis cães nos últimos três dias.
A suspeita é que os animais tenham sido envenenados. “São casos em que se notam traços de crueldade e que constituem infração à Lei de Crimes Ambientais 1.605, com a possibilidade de pena de três meses a um ano. Infelizmente, não conseguimos fazer o flagrante, mas vamos orientar a comunidade, buscando conscientizar a todos quanto ao tratamento com os animais, para que casos como estes não voltem a se repetir”, explicou a veterinária Rosana Portugal, chefe do Núcleo.
Este foi o terceiro chamado de maus tratos feitos por moradores do bairro desde a última semana, incluindo o abate de um bezerro e cuidados impróprios com três cavalos. “Depois de Nogueira, esta é a comunidade onde temos mais casos de maus tratos, e é importante que a população denuncie para nos ajudar a coibir essas ações”, salientou a veterinária.
fonte: aconteceempetropolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão