domingo, 12 de fevereiro de 2012

Polícia chinesa apreende 10 patas de urso contrabandeadas Elas são consideradas iguarias na gastronomia tradicional da China. Comercialização é proibida; população de urso-negro-asiático é reduzida.


Um carregamento ilegal de 10 patas de urso foi apreendido no aeroporto de Chongqing, na China, em 19 de janeiro, segundo o site chinês "News 163". Na extremidade dos membros, era possível ver articulações e músculos. A polícia chinesa estimou que os animais, provavelmente exemplares de urso-negro-asiático, foram mortos há pelo menos seis meses.
Patas de urso são consideradas uma iguaria na gastronomia tradicional da China. Apesar do seu comércio ser proibido, elas ainda podem ser encontradas em mercados ilegais.
Patas de urso foram encontradas pela polícia chinesa no aeroporto de Chongqing (Foto: Reprodução)Patas de urso foram encontradas pela polícia chinesa no aeroporto de Chongqing (Foto: Reprodução)
Um homem de cerca de 30 anos tentou, sem sucesso, embarcar o carregamento para Shenzhen, cidade chinesa próxima a Hong Kong. Ele alegou que transportava frutos do mar. As patas estavam embrulhadas em plástico preto e guardadas em duas caixas de isopor.
Segundo a polícia chinesa, a população de urso-negro-asiático é bastante reduzida na China e o carregamento ilegal deve ter entrado a partir de outro país.
G1
Também
Já é comum recebermos notícias sobre o desenfreado consumo de animais silvestres pela China e alguns outros países asiáticos. Tem vez que são chifres de rinocerontes, usados na medicina tradicional daquele país e do Vietnã. Tem vez que são peles de tigres. Também já ficamos sabendo de, pasmem, chaveiros com pequenas tartarugas e peixinhos vivos sendo vendidos nas ruas.
Chaveiro com tartaruga viva
Foto: Li Bo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão