domingo, 20 de abril de 2014

Adolescente cria campanha pela proibição de venda de animais em pet shops de Illinois (EUA)

Para criar a campanha, Rachel inspirou-se em sua cachorra Daisy, comprada em um pet shop. Foto: Rachel Leadholm/Chicago Now
Para criar a campanha, Rachel inspirou-se em sua cachorra Daisy, comprada em um pet shop (Foto: Rachel Leadholm/Chicago Now)
Se uma adolescente americana alcançar o seu objetivo, a recente proibição da venda de cães, gatos e coelhos em Chicago e no Condado de Cook irá se espalhar por todo o país. Rachel Leadholm começou uma petição no Change.org para ajudar a espalhar a mensagem e com a esperança de conseguir uma mudança na lei que permite a venda de animais domésticos criados comercialmente para este fim, em pet shops de Illinois. As informações são do Chicago Now.
Rachel começou a campanha como parte de um projeto escolar que incentiva os alunos a agir, mas dá-lhes alguma margem de manobra para projetar e criar a sua própria campanha. O projeto, chamado “New Trier Junior”, tem em sua formação um caráter compassivo para com os animais, mas Rachel foi rejeitada quando tentou ser voluntária em abrigos locais por não ter idade suficiente. Então ela encontrou a inspiração para o seu projeto em sua própria casa.
Foto: Rachel Leadholm / Chicago Now
Foto: Rachel Leadholm / Chicago Now
“Minha família comprou uma cachorra Wheaton Terrier de uma loja de animais, e ela acabou por ter um monte de problemas de saúde”, diz Rachel. “Quando comecei a pesquisa, descobri que há fábricas de filhotes e fiquei muito irritada por isso estar acontecendo. Como eu tive o apoio da escola para este projeto, decidi concentrar minhas energias em fazer algo sobre fábricas de filhotes”.
Ela não precisou ir muito longe para obter ajuda. Janie Jenkins, membro do Conselho de Administração do The Puppy Mill Project, era uma ex-vizinha da família de Rachel. Jenkins sentou-se com Rachel para dar-lhe alguma orientação e direção. Seu objetivo era trabalhar por uma proibição em Chicago, mas o Conselho Municipal de Chicago aprovou a proibição da venda de cães, gatos e coelhos criados para fins comerciais antes de sua proposta ter sido enviada.
“Eu pensei – ‘lá se vai o meu projeto’. Felizmente, meu professor teve uma ideia diferente e fui incentivada a almejar algo maior”, disse Rachel. “Eu não queria trabalhar pela proibição no Condado de Cook apenas, e acabei trabalhando em uma petição pela proibição das vendas de animais em todo o estado de Illinois. Estou trabalhando para ver quantas assinaturas posso obter antes de enviar a minha petição e passar para a próxima etapa do trabalho no sentido de mudar a lei”.
Os colegas de classe de Rachel têm encontrado uma série de questões para seus projetos finais, de direitos animais à arte nas escolas, ou reciclagem.
Rachel e Daisy. Foto: Rachel Leadholm / Chicago Now
Rachel e Daisy (Foto: Rachel Leadholm / Chicago Now)
“Muitos adolescentes são apaixonados por diversas causas, mas grande parte deles encontra o mesmo problema que eu – organizações que não querem jovens voluntários pois gostariam que fôssemos mais velhos ou tivéssemos mais recursos. É desencorajador quando outros tão apaixonados pelas mesmas questões não te levam a sério”.
Ela disse que, uma vez que os estudantes passam a ter os seus próprios projetos individuais, eles mergulham de cabeça e se envolvem. A escola e os professores estão dando-lhes a liberdade de serem criativos e trazerem suas próprias ideias e planos que tenham um impacto na área pela qual são apaixonados.
“Eu realmente adoraria que uma lei proibindo as vendas de animais em pet shops fosse aprovada em  nível estadual”, acrescenta Rachel. “Isso envolve muito mais que as fábricas de filhotes e a crueldade que ocorre nelas, pois irá fazer uma imensa diferença para os animais que estão em abrigos e em situação de rua, e que precisam de um lar”.
Para ajudar, assine a petição.
Fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão