domingo, 11 de agosto de 2013

São Gabriel do Oeste (MS) adere a movimento nacional e terá marcha em defesa animal


Foto: Divulgação/ Idest  Suzana Vanessa
Foto: Divulgação/ Idest Suzana Vanessa
São Gabriel do Oeste (MS) está incluída entre as centenas de cidades em todo o Brasil que aderiram ao movimento nacional criado em defesa dos direitos animais, que prevê a realização de uma manifestação pacífica para o dia 25 de agosto em todas as cidades que aderiram ao movimento, a “Marcha da Defesa Animal”, também deve ocorrer em Nova York.
Segundo a idealizadora do movimento em São Gabriel do Oeste Ana Paula M. de Souza, de 30 anos, que criou um grupo aberto do manifesto em uma página do Facebook, além de protestos contra os maus-tratos a animais, a marcha terá como principal objetivo a luta pelo aumento da atual lei de maus-tratos aos animais, que tem a pena prevista de três meses a um ano de detenção, onde a intenção é que a pena aumente para oito a dez anos de prisão.
Apaixonada pelos animais desde criança, Ana Paula contou em entrevista a nossa reportagem, que quando se mudou para o interior se deparou com muitos animais abandonados, revelando que não conseguia ver os bichinhos naquela situação sem fazer nada para ajudá-los, então ela começou a recolher os animais das ruas e os levar para a chácara onde vivem alguns animais, para tratá-los.
Sobre a marcha que será realizada em protesto contra os recentes casos e os mais chocantes crimes já registrados contra os animais, Ana Paula pede que a população são-gabrielense participe do evento e que vá vestindo as camisetas oficiais do manifesto, ou caso não seja possível, para que participem com uma camiseta branca e que levem seus cartazes ou fotos contendo seus protestos.
“Com esse manifesto nós pretendemos conscientizar a todos para que não maltratem seus animais, pois isso é considerado crime com pena prevista em lei, e também na oportunidade nós pretendemos comunicar a todos sobre a criação da ONG de proteção animal aqui em São Gabriel do Oeste, e também explicar um pouco sobre como será o funcionamento dela”. Contou a idealizadora do movimento em São Gabriel, Ana Paula.
A Marcha da Defesa Animal será realizada no dia 25 de agosto (domingo), com concentração marcada para as 16 horas, em frente à Praça da Igreja Matriz.
ONG de proteção animal em São Gabriel do Oeste
Já está tudo se resolvendo para que o município de São Gabriel do Oeste receba em um futuro próximo a sua primeira ONG de proteção animal. Para isso, Ana Paula contando com o apoio de outras pessoas também interessadas na criação da ONG já está correndo atrás e fazendo com que este sonho venha aos poucos se tornando realidade.
“Sempre tive vontade de montar uma ONG em defesa dos animais, mas sabia que era difícil, e que não dependia só de mim e da minha vontade”, contou Ana Paula que viu seu sonho se tornar possível depois que ao contar seu desejo a uma amiga se surpreendeu ao saber que ela tinha o mesmo desejo que o seu e a partir daí, as duas buscaram uma advogada para contar sobre a ideia, onde a mesma se interessou sobre o assunto e se prontificou a ajuda-las na criação da ONG, fazendo assim com que o sonho começasse a se tornar realidade.
Depois disso, Ana Paula e as demais interessadas no projeto de criação da ONG, convidaram as pessoas que tivessem interesse em participar e ajudar na ONG, para que participassem de uma reunião, que contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas interessadas na causa.
Nesta primeira reunião da ONG foram discutidos os pontos do estatuto, o qual foi adequado realidade do município, sendo definido também o nome da ONG como sendo “Anjos de Patas”, e ainda teve a escolha da diretoria que ficou definida como sendo a presidente Ana Paula, a diretora administrativa Marilza Pitchenin, a diretora financeira Marinez Balzan, além de mais três conselheiros, três suplentes e os sócios fundadores que trabalharão como voluntários.
Ainda segundo Ana Paula, a ONG já conta com apoio de diversas pessoas, comércios e também de uma veterinária, ambos que demonstraram interesse em ajudar na ONG que deverá funcionar com a principal finalidade de fazer o resgate dos animais de rua, abandonados, e levá-los para um abrigo, onde receberão o tratamento adequado e então depois de recuperados serão colocados para a doação.
Ainda de acordo com Ana, a ONG também priorizará denúncias de maus-tratos envolvendo animais, onde depois que tudo estiver legalizado, a diretoria pretende procurar os órgãos públicos do município, para tentar conseguir a doação de um local apropriado para a construção de um canil para a ONG.
Ajuda
As pessoas que tiverem interesse em participar e ajudar a ONG, ou ainda adquirir as camisetas da marcha podem entrar em contato com a Ana Paula pelo telefone (67) 9616.2332 ou procurar o pet shop Pet Gatô, localizado na avenida São Francisco.
As camisetas tem o custo de R$ 18 e o dinheiro arrecado com a venda das mesmas será revertido na construção e na documentação para a legalização da ONG “Anjos de Patas”.
Fonte: Idest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão