segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Partido se lançará nas próximas eleições pela defesa dos animais e da natureza

PORTUGAL


O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) vai estrear-se este ano em eleições autárquicas no concelho de Viana do Castelo apresentando Hélder Pena como cabeça-de-lista à Câmara Municipal.
Segundo informação que consta da lista autárquica que deu entrada esta semana no tribunal da comarca, consultada hoje pela agência Lusa, Hélder Pena, de 42 anos, é responsável pelo núcleo distrital de Viana do Castelo da Rede Europeia Anti-Pobreza.
Nas eleições de 2009 aquele partido não apresentou qualquer lista aos órgãos autárquicos de Viana do Castelo.
Já nas eleições legislativas de 2011, a lista do PAN arrecadou, no concelho de Viana do Castelo, um total de 408 votos (0,82%), tendo sido a sétima mais votada entre 13 candidaturas.
Com cinco vereadores, contra quatro eleitos pela coligação PSD/CDS-PP formada nas eleições autárquicas de 2009, o executivo camarário de Viana do Castelo é liderado pelo PS, partido que está no poder, localmente, há precisamente 20 anos.
Nas eleições autárquicas de 29 de setembro apresentam-se à Câmara de Viana do Castelo seis listas. São os casos, além do PAN, do CDS-PP, PCTP/MRPP, PS e PSD, além da coligação PCP-PEV (CDU).
Pela primeira vez desde a sua fundação, o Bloco de Esquerda não apresenta qualquer lista autárquica no concelho de Viana do Castelo, devido a divergências entre dirigentes locais e regionais com a direção nacional do partido.
*Esta notícia é original de Portugal e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores portugueses
Fonte: RPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão