sábado, 17 de agosto de 2013

Cão dá lição de vida ao tentar ajudar cadela que morreu atropelada em São Joaquim (SC)

Uma história de solidariedade entre dois animais comoveu moradores de São Joaquim, na Serra Catarinense, na noite desta quinta-feira. Por volta de 19h, um cão lutava bravamente para socorrer outro que acabara de ser atropelado por um carro nas proximidades da creche do Bairro Santa Paulina.
Foto: Divulgação/ Mycchel Hudsonn Legnaghi/ São Joaquim Online
Foto: Divulgação/ Mycchel Hudsonn Legnaghi/ São Joaquim Online
O locutor Emerson Oliveira, de 29 anos, passava pelo local no momento e chegou a parar o seu automóvel para acompanhar a cena.
Emerson conta que o cão saudável puxava o atropelado para fora da rua, bastante movimentada, no instinto de protegê-lo, ainda que o outro já estivesse morto.
Depois de arrastar a vítima por uns três metros para fora da pista, o cão herói continuou por alguns minutos suas tentativas de reanimar o outro cão.
Comovido com o que via, Emerson telefonou para o repórter Mycchel Hudsonn Legnaghi, que registrou a cena em fotos e vídeo. Por telefone, Emerson disse que o episódio lhe proporcionou uma grande lição de vida. Para ele, a diferença entre o animal e o ser humano é grande sob o ponto de vista do controle emocional.
“O fato de o cão demonstrar equilíbrio naquela situação me chamou a atenção. Ele manteve uma postura de controle na tentativa de socorrer o outro, que já nem agonizava mais. E dava para perceber o esforço dele, pois estava cansado, já que ambos tinham o mesmo porte”, disse Emerson.
Emerson entende que os animais, principalmente em episódios como o presenciado por ele, deixam um ensinamento aos humanos.
“Existem certas coisas que precisam ser compartilhadas. A essência da vida está em pequenos gestos, como os proporcionados por um animal indefeso. Aquele cão foi um exemplo de como é possível ajudar o próximo de várias maneiras”, afirmou Emerson.
Fonte: Clicrbs
Nota da Redação: Não há informações a respeito do resgate do animal que sobreviveu ou da retirada do corpo do animal morto. 
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão