Um morador de Sete Quedas, município que fica a 471 quilômetros de Campo Grande, foi multado em R$ 10 mil por crime ambiental, após postar uma foto no Facebook de uma onça-pintada morta.
A PMA (Polícia Militar Ambiental), em Mundo Novo (MS), viu na rede social a foto de um usuário que afirmava ter matado o animal. A imagem postada no dia 18 deste mês mostra o rapaz com uma espingarda calibre 12, ao lado da onça-pintada.
O rapaz foi identificado e neste domingo policiais foram à casa dele. Os militares foram recebidos pela mãe do jovem, que disse que o filho estava em viagem, e assinou o auto de infração.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Sete Quedas, que irá apurar crime ambiental e a procedência da arma. Confirmado o crime, o rapaz poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção.
Esta é a segunda autuação a pessoas que se expõem cometendo crimes ambientais em redes sociais. No dia 13 de fevereiro, Policiais Militares Ambientais de Jardim autuaram cinco pescadores que haviam praticado no Estado.
Fonte: Correio de Corumbá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão