Circula na internet um vídeo que mostra policiais da cidade de Hawthorne, no Estado americano da Califórnia, matando a tiros um cachorro logo após algemar e prender o seu tutor. As imagens mostram que Leon Rosby filmava uma ação policial em seu bairro quando os agentes se aproximaram e o prenderam por “obstruir uma investigação”, segundo o seu advogado Michael Gulden, que ainda considerou a alegação ridícula. As informações são do site Gawker.
O vídeo, feito por um terceiro morador, mostra a reação de espanto no bairro quando o Rosby foi preso e, logo em seguida, seu cão – Max -, que estava dentro de um carro, deixa o veículo e avança na direção dos policiais. Os agentes então disparam uma sequência de tiros, matando o animal.
Segundo o jornal Daily Breeze, a prisão de Rosby teria sido motivada por uma música alta que vinha de seu carro. Ele admitiu ao jornal que a polícia havia pedido para que desligasse a música, o que não tinha feito imediatamente. Rosby, que atualmente já tem uma ação na Justiça contra a polícia local por uso excessivo de força, passou uma noite na cadeia e teve seu celular apreendido.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão