Por Patricia Tai (da Redação)
Hoje é comemorado o Dia as Mães e aqui está uma seleção de fotos de mães não-humanas sendo boas mães e mostrando quão importante é o trabalho de uma mãe.
O amor das mães animais não-humanas em nada difere do amor das mães humanas. Infelizmente difere, sim, a sua triste realidade: as não-humanas geralmente não conseguem usufruir da companhia e criação de seus filhos, que lhes são tirados cruelmente pela indústria que explora os animais não-humanos para consumo humano. Desprovidas de arbítrio e de direitos, as mães não- humanas são vítimas desde sempre das civilizações humanas.
Capivara e seu bebê no Hanover Zoo, na Alemanha. (Foto: Nigel Treblina/AFP/Getty Images)
Mãe adotiva: cachorra amamenta dois filhotes de panda em Taiyan, na China.(Foto: AFP/Getty Images)
Bebê hipopótamo nada ao lado de sua mãe em Zoológico da Alemanha. (Foto: Sean Gallup/Getty Images)
Cuidados de mãe: ursa polar Corinna fica de pé para seu filhote de 4 meses que está sobre uma pedra no Zoo de Stuttgart, na Alemanha. Há que se reparar na expressão de suas patas. O amor é latente. (Foto: Michael Latz/AFP/Getty Images)
Mãe cisne observa filhote antes de mergulharem nas águas de Abbotsbury, na Inglaterra. O local é a maior colônia de cisnes selvagens do mundo. (Foto: Matt Cardy/Getty Images)
A leoa Shirwane banha um de seus filhotes nascidos no dia anterior, no Jardim Botânico de Budapeste. A expressão de satisfação no rosto dessa mãe personifica o sonho de qualquer mãe animal não-humana. É uma pena que muitas não consigam exercer tal direito. (Foto: Attila Kisbenedek/AFP/Getty Images)
Filhote de hipopótamo se delicia com alface e cenouras, sob o olhar de sua mãe. (Foto: Ed Oudenaarden/AFP/Getty Images)
Filhote de foca e sua mãe, juntos em uma geleira da costa de Quebec, poucas semanas antes da caça anual – leia-se, massacre – de focas na região. (Foto: David Boily/AFP/Getty Images)
fonte: anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão