Por Arthur Max (da Redação)
Um raro tigre branco que vinha sendo usado em comícios de campanha eleitoral no Paquistão morreu de desidratação. As informações são do Daily Mail.
O tigre era o mascote do partido conservador Liga Muçulmana do Paquistão-Nawaz (LMP-N), e era sempre visto em eventos promovidos pela filha do líder do partido, Maryam Nawaz.
Na noite de terça-feira, o tigre desmaiou e foi levado para a Faculdade de Veterinária e Ciências Animais, em Lahore, capital da província de Punjab.
Porém os veterinários não conseguiram salvar o animal, que morreu na manhã seguinte.
Tigres e leões vivos são vistos com frequência nos comícios da LMP-N. Semana passada a Comissão Eleitoral do Paquistão recebeu uma denúncia, mas alegou que a questão estava fora de sua alçada.
Segundo a ONG internacional World Wide Fund for Nature (WWF), tigres brancos são extremamente sensíveis ao calor e ao barulho, e não são capazes de tolerar uma temperatura de 30 graus e os ruídos de um comício.
A WWF disse ainda que está apoiando uma denúncia feita no Tribunal Superior de Lahore pelo ator e ambientalista Faryal Gohar, contra o uso de animais selvagens em comícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão