Por Patricia Tai (da Redação)
Um cervo vermelho espreita por trás de árvores de uma floresta de pinheiros durante uma tempestade de neve em Cairngorms, o maior parque nacional da Grã-Bretanha; um bando de gansos sobrevoa um mar onde há um pequeno grupo de baleias, em um fim de tarde ensolarado nas ilhas Shetland; um filhote de foca descansa em um banco de areia na reserva natural de Donna Nook, em Lincs.
Estas são apenas algumas das imagens impressionantes da natureza britânica exibidas em uma mostra que registra o melhor do 2020Vision – um projeto que pretende chamar a atenção, por meio da fotografia, para a necessidade de preservação do habitat e a sua importância para a vida e o bem-estar também dos humanos.
As imagens estão sendo exibidas em Maio na margem sul do rio Tâmisa (South Bank) em Londres. A mostra conta com o trabalho de alguns dos melhores fotógrafos especializados em retratar a vida selvagem da Grã-Bretanha.
As fotos foram tiradas em diferentes áreas de preservação do país. Os organizadores acreditam que a exibição conta uma história “inspiradora” sobre alguns dos mais vitais ecossistemas britânicos.
Foram capturadas imagens de animais raros no ar, no mar e na areia, bem como em parques nacionais, reservas naturais e cadeias de montanhas.
As fotos a seguir foram extraídas de reportagem do Daily Mail, sobre o projeto. Mais informações sobre o 2020Vision podem ser obtidas no
site do projeto.
Cervo vermelho em uma floresta de pinheiros de Cairngorms, Terras Altas da Escócia, durante uma tempestade de neve. A imagem faz parte do projeto de fotografia 2020VISION.
Um bando de gansos do norte e um pequeno grupo de baleias, nas ilhas Shetland.
Filhote de foca descansa em um banco de areia durante tempestade de areia em Donna Nook, Lincs. A população de focas volta à região todo ano, entre Outubro e Dezembro, para reprodução.
Outra imagem que faz parte da exibição mostra uma coruja sobrevoando área de fazendas na ilha de Wallasea, em Essex.
Uma silhueta de uma coruja em vôo no crepúsculo de Worlaby Carrs, em Lincs. A exposição apresenta alguns dos melhores fotógrafos de vida selvagem da Grã-Bretanha.
Tubarão-frade sendo observado por mergulhador na costa de Cornwall.
Um esquilo pula com uma noz na boca, em Cairngorms National Park.
Andorinha alimenta a outras em Perthshire.
Gado selvagem pasta em pântano da reserva natural de Woodwalton, área especial de conservação em Cambridgeshire.
Um retrato de uma lontra de rio no País de Gales, mais uma bela obra que faz parte do projeto 2020VISION de fotografia da vida selvagem.
Fêmea selvagem de javali na floresta de Dean, em Glos.
Filhote de javali selvagem, na mesma Floresta de Dean.
Foca cinzenta nadando sob rochedos em Lundy Island, em Devon.
Uma galinha fêmea “mergulha” no ar em direção ao ninho em Glen Tanar Estate, nos Montes Grampianos, na Escócia.
Esquilo vermelho tem a imagem refletida em límpido lago, na Escócia.
Filhote de foca cinzenta nas Ilhas Farne, em Northumberland. A foto permite ver de perto a expressão no olhar manso e amigável, típico das focas, com uma beleza indescritível.
fonte:anda.jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão