ACORRENTADOS DENTRO DE JAULAS
Por Patricia Tai (da Redação)
Uma série de animais selvagens – na maioria felinos de grande porte – foram apreendidos em uma propriedade privada na zona rural do nordeste de Kansas, onde viviam acorrentados dentro de jaulas e não recebiam devidamente alimento e água, informaram as autoridades americanas no início desta semana.
Segundo a reportagem do Huffington Post, as autoridades encontraram na propriedade um tigre, quatro pumas, três linces, um felino africano de espécie chamada serval (Leptailurus serval), e dois gambás. No domingo, eles foram levados a santuários de animais no Texas, na Flórida e no Kansas.
Jack Laurie, chefe de polícia do condado de Atchison, disse que o tutor dos animais (que na matéria original foi dito “proprietário”) comportou-se de maneira reativa durante a apreensão, e as autoridades encontraram a droga metanfetamina no local. Ele foi preso como suspeito de vários crimes, incluindo a interferência contra a aplicação da lei e conduta desordeira. Ele também enfrenta 10 acusações de contravenção relacionadas ao cuidado dos animais.
O caso vem sendo investigado desde Março, a partir de uma denúncia. Testemunhas afirmaram que os animais foram levados à propriedade há aproximadamente dois anos, e o local pertence a um parente do homem que se diz tutor dos animais. Este não morava na propriedade e não era visto ali com freqüência. Disseram também ter ouvido que a estadia dos animais no local seria temporária, mas os animais nunca deixaram o local desde então, disse Jack.
O local estava muito sujo e as condições eram deploráveis. As jaulas onde ficavam os animais eram improvisadas, feitas de painéis de correntes unidas entre si com braçadeiras. Elas variavam em tamanho, dependendo do tamanho dos animais; tinham pisos cobertos de lama e não estavam fixas no chão.
Durante a apreensão, equipes da Humane Society dos Estados Unidos e do Kansas City Zoo foram chamadas para ajudar a sedar os animais e prepará-los para serem removidos. A Humane Society, disse em um comunicado que o tigre foi enviado para o Rancho Cleveland Amory Black Beauty em Murchison, Texas; os pumas, para o In-Sync Exotics Wildlife Rescue e para o Education Center em Wylie, no Texas; os linces e o serval foram enviados para a ONG Big Cat Rescue, em Tampa, na Flórida; e os gambás foram para a Operation Wildlife em Linwood, no Kansas.
As autoridades informaram que o tutor está cooperando com as autoridades e liberando todos os animais para o encaminhamento às organizações de resgate. De acordo com a Humane Society, os animais serão mantidos nos santuários até a disposição final do caso.
fonte: anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão