Há seis anos, o aposentado Jorge Hickert se dedica a recolher e cuidar de animais abandonados de Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Com 152 cães soltos na casa onde mora, ele conta que a iniciativa começou quando ele se sensibilizou ao ver cães abandonados na rua.
“Fui vendo essas tristezas na rua. As pessoas não têm pena dos bichinhos. Cachorro tem sangue, tem alma. O que nós precisamos eles também precisam”, diz Hickert.
Hickert diz gastar cerca de R$ 3 mil por mês para manter os bichos, e maior parte das despesas são pagas com doações. Todos os dias, ele e a mulher Eni Terezinha vão à zona urbana de Santa Rosa para recolher donativos. Quem quiser colaborar com o aposentado pode doar qualquer quantia para a conta 39011549-02 da agência 0423 do Banco Banrisul (041).
A cada mês, um veterinário voluntário visita a casa da família Hickert para dar atendimento aos animais. As cadelas são castradas, e mesmo assim alguns dos animais são filhotes, filhos de uma cadela que chegou prenha.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão