segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais de 30 leões-marinhos são encontrados mortos na costa do Chile





Corpos de cerca de 30 leões-marinhos, que podem pesar 250 quilos, foram encontrados na semana passada, na praia de Punta de Choros, cerca de 570 quilômetros ao norte de Santiago, na região de Coquimbo, por membros do grupo Sea Shepherd, que posteriormente denunciaram o incidente à Sernapesca (instituição do governo do Chile).
Dada a natureza excepcional do caso, o órgão do governo dará início a uma investigação para esclarecer as causas das mortes.
“É muito difícil determinar as causas que levaram à morte em razão do estado de decomposição dos corpos dos animais encontrados”, esclareceu à agência EFE o diretor da Sernapesca da região de Coquimbo, Jaime Molina, que não quis atribuir a morte de leões-marinhos aos pescadores do local.
A versão oficial do governo contradiz a hipótese dos ativistas da Sea Shepherd, que, após a primeira análise anatômica, constataram que os leões marinhos estavam mutilados.
“Isso mostra que os animais foram mortos por pescadores da região”, afirmaram fontes dessa organização ambiental à Agência EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão