Meses após o acidente do Rei Don Juan Carlos, em Botswana, enquanto caçava elefantes, o país africano proibiu a caça dos mesmos e de outros animais selvagens.
O ministro do Meio Ambiente de Botswana anunciou que seu país proibirá a caça comercial de animais selvagens, como elefantes, a partir de janeiro de 2014, devido à queda do número de exemplares selvagens. Estima-se que no país africano existam 130 mil animais selvagens.
A caça de elefantes é a segunda fonte de renda do país, depois do comércio de diamantes.
Há oito meses, o país chamou a atenção internacional quando o Rei Don Juan Carlos sofreu um acidente durante uma viagem particular para caçar elefantes e quebrou o quadril. O acidente do Rei ocorreu em plena crise, com o país envolvido em inúmeras greves. O escândalo fez com que rei se visse obrigado a pedir desculpas.
Apesar da boa notícia, é importante lembrar que ainda será permitirá a caça de animais não selvagens – portanto trata-se de um avanço parcial.
Não obstante, o Partido Animalista comemora essa decisão, que permitirá por fim ao negócio da caça de animais em Botswana, evitando a morte anual de milhares de animais no país.
PACMA inclui entre suas propostas eleitorais a proibição total da caça.
fonte: .anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão