domingo, 4 de novembro de 2012

Tutores procuram por animais perdidos durante passagem de furacão






Foto: Daily Mail
As grandes inundações causadas pela passagem do furacão Sandy provocaram cortes de energia e danos generalizados nas casas. Mas agora que o perigo passou, muitos tutores estão usando as redes sociais para se reencontrarem com seus amados animais. As informações são do Daily Mail.
A página do Facebook ‘Hurricane Sandy Lost and Found Pets’ já recebeu mais de 15 mil curtidas. Dezenas de pessoas postaram fotos tanto de animais que foram encontrados como que se perderam. Ambos os lados estão compartilhando informações.
Equipes de emergência de toda a costa leste estão fazendo buscas nas residências e áreas afetadas atrás de alguma vida animal. Muitas vezes, estas pessoas arriscam a própria segurança para garantir o resgate.
Foto: Daily Mail
Fotografia após fotografia, os voluntários de várias organizações são vistos trabalhando incansavelmente para trazer estes animais de volta a seus tutores. Muitos dos que perderam seus animais disseram que as cercas e as portas das casas se abriram, permitindo assim que os animais escapassem.
Uma mulher encontrou um cão preto e castanho em East Norwalk, Connecticut: “Encontrei esse cara revirando latas de lixo em East Norwalk. Ele está na minha casa, em um cobertor quentinho e a barriga cheia. Se alguém o conhecer ou souber quem é o tutor, me mande uma mensagem.”
Tutores postam fotos de seus animais no Facebook, na esperança de reencontrá-los. (Fotos: Facebook)
O gato Sparkles também está desaparecido (Foto: Daily Mail)
Cãozinho beagle chamado Arthur também está desaparecido (Foto: Daily Mail)
Foto: Reprodução/Daily Mail
Outra usuária postou um apelo de sua gatinha de cinco meses, Binx, que está desaparecida. “A porta de trás de nossa casa se abriu e ela decidiu enfrentar as águas. Por favor, alguém me avise se ela for vista. Ela é muito amada.”
Ainda não há dados oficiais sobre como o furacão Sandy afetou a vida da população animal da grande Nova York. Até esta quarta-feira, 59 pessoas haviam morrido em decorrência da tempestade.
Felizmente, muitos dos 76 abrigos públicos da cidade são pet-friendly e os tutores não precisam tomar a terrível decisão de deixar cães e gatos para trás.
fonte:anda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão