Durante patrulhamento na Rua Pedro Ercole, área da Unidade Paraná Seguro (UPS) Uberaba, uma equipe policial apreendeu 44 pássaros silvestres. “As aves estavam em situação de maus-tratos, não tinham água ou comida”, garantiu a Comandante da unidade, tenente Caroline Costa. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (07/11).
Na casa, um homem ainda tinha outros animais na mesma situação precária. “Ainda encontramos cachorros, galos, gatos, galinhas, coelhos e até um cavalo, também sem receber alimentação”, destacou Costa. Estes animais, segundo ela, foram alimentados pelos policiais. Em seguida à ação, os vizinhos se voluntariaram para ficar com todos eles, para cuidá-los.
Além disso, diversos alçapões e armadilhas para a captura de mais aves e animais também foram localizados. Entre as aves, a equipe apreendeu 11 Canários da Terra e 33 Canários Belga. “Não foi confirmado aos policiais militares, nem à Polícia Civil se os pássaros eram para a revenda, no entanto, não é comum essa quantidade de aves na mesma casa”, explicou a Comandante da UPS.
“O homem [de 65 anos] foi preso pelo artigo 69 dos crimes ambientais e encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente”, contou a tenente Costa. Os materiais e as 44 aves apreendidas também foram levados ao local, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Banda B
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão