segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cavalo cai de barranco, é abandonado pelo tutor e acaba executado



Cavalo é abandonado sob o sol sem água e sem comida (Foto: Reprodução/ Facebook)
Imagens feitas pela Associação Rioverdense de Proteção ao Animal (Arpa) flagraram um cavalo abandonado em uma calçada coberto com folhagens e lona, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com associação, ele foi deixado pelo tutor depois de ter sido retirado de um barranco de onde havia caído. O animal estava muito debilitado e ficou exposto ao sol, sem receber água e comida, por quase 24 horas.
Após a avaliação de um veterinário, o cavalo teve de ser executado. “Chamamos outras duas veterinárias e constatamos que, infelizmente, ele não teria mais chances de vida e seria necessária a eutanásia”, explicou a veterinária Fabrina Darelli.
O tutor do animal é um idoso que há 17 anos explora pequenos cavalos para passear com as crianças em uma praça de Rio Verde. Na delegacia, ele se justificou: “Esse animal estava meio fraco, ele desceu do córrego, escorregou e caiu. Um vizinho me avisou, eu fui lá e chamei o Corpo de Bombeiros, que me deu assistência e nós o tiramos de dentro do córrego”, diz João Batista de Oliveira.
Outro caso também registrado na cidade foi o de um cachorro abandonado na rua. O tutor alegou que o pinscher estava doente. Segundo o veterinário, o cão apresentava desidratação e estava desnutrido.
Organização Não-Governamental (ONG), a Arpa calcula que receba, em média, quatro denúncias de maus-tratos a animais por dia. A maioria envolvendo cães e gatos. Todos os casos são colocados na internet, onde várias pessoas se mobilizam contra este tipo de atitude.
“Às vezes, são pessoas desinformadas que não sabe que é crime, mas na verdade, não é necessário saber que é crime, pois já estar cometendo alguma coisa contra um animal já não é uma coisa certa”, afirma a presidente da associação, Aline Failla.
Assista ao vídeo aqui.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão