quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Filmar com animais fez Matt Damon se sentir 'mais humilde' Ator é o protagonista de 'Compramos um Zoológico'; Scarlett Johansson e o diretor Cameron Crowe falam sobre o filme


"Compramos um Zoológico" é a história de um jovem viúvo (Matt Damon) que, meses após a morte de sua mulher, decide comprar um zoológico e se mudar para lá com os dois filhos pequenos. Um dado interessante do filme é o fato de ele ser baseado na real história da família Mee, que fez isso em 2006.
Foto: Divulgação
Matt Damon em 'Compramos um Zoológico'
Além de Matt Damon, o longa conta com Scarlett Johansson e Elle Fanning no elenco. A direção é de Cameron Crowe ("Jerry Maguire"; Quase Famosso").
Foto: Carolina CimentiAmpliar
Benjamin Mee e Matt Damon
“Essa é realmente a nossa história”, disse ao iGBenjamin Mee, que no filme é representado por Damon. “A essência está lá, alguns fatos também, a cronologia é um pouco diferente, pois a minha mulher morreu depois que nos mudamos para o zoológico, mas todo o resto é bastante fiel”, afirmou o proprietário do zoológico Dartmoor, em Devon, na Inglaterra.

A julgar pelo verdadeiro Benjamin Mee e seus dois filhos, Milo (10 anos) e Ella (8), que foram a Nova York para o lançamento do filme, a verdadeira história é tão ou mais inspiradora do que o filme.
“Quando surgiu a oportunidade de comprar um zoológico em decadência, várias pessoas ao meu redor disseram que era uma escolha impossível, que seria uma loucura, e eu comecei a questionar todos esses julgamentos. Por que impossível? Por que loucura? E dia após dia eu ficava mais certo de que era a coisa certa a fazer”, conta Mee, que hoje dirige um dos zoológicos mais respeitados e imitados do mundo.
Foto: DivulgaçãoAmpliar
Scarlett Johansson e Maggie Elizabeth Jones em 'Compramos um Zoológico'


Para Matt Damon, a experiência de filmar com animais o fez ficar "mais humilde". “Quando o leão com o qual filmávamos não olhava para a câmera, a equipe passeava com uma zebra a cerca de 100 metros de distância. Em milésimos de segundos, o leão focava toda a sua atenção na zebra e, acredite, não é nada confortável estar entre um leão e o seu possível almoço”, explicou o ator.
Uma Scarlet Johansson praticamente sem maquiagem e sem roupas glamourosas interpreta Kelly, a chefe da equipe do zoológico. “Foi uma experiência enriquecedora trabalhar com Crowe neste filme. Eu sempre fui curiosa para ser dirigida por ele, e eu estava certa. Foi um desafio, e a cada dia de filmagem eu realmente sentia que tinha trabalhado duro.”
"Compramos um Zoológico" também marca a volta do diretor Cameron Crowe ao cinema, depois de dois documentários e quase seis anos sem lançar um filme. Crowe disse ao iG que ele sempre preferiu escrever, mas que neste filme ele passou a gostar mais de dirigir.
“A equipe com quem trabalhei foi sensacional, especialmente Rodrigo Prieto, o diretor de fotografia. O processo todo foi tão criativo que, pela primeira vez, dirigir superou o ato de escrever”, conta Crowe.

Prieto, mencionado pelo diretor, trabalhou na fotografia de mais de 30 filmes, entre eles "Amores Brutos" e "Babel". Em "Compramos..." além dos desafios normais de iluminação em cenas externas e chuvas, o fotógrafo também teve de lidar com dezenas de animais, afinal todas as espécies que aparecem na tela foram realmente filmadas juntamente com os atores.
“Além de muita paciência e a necessidade de evitar fazer movimentos bruscos, quando você filma com ursos, tigres e leões, a direção envolve muita carne crua e pausas para o ‘ator’ ir ao banheiro”, brincou Prieto.
fonte: ultimosegundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão