Ativistas da ONG Igualdad Animal são agredidos por trabalhadores do circo ”Gran Royal” em Sevilla, na Espanha. As informações são do site da organização.
Por Graziella Belliato (da Redação)
Com o intuito de impedir que os ativistas da ONG antiespecista Igualdad Animal divulgassem informações acerca dos abusos cometidos contra os animais de circo, funcionários do “Gran Royal” agrediram representantes da ONG. O fato ocorreu em Sevilla, no último sábado, dia 10 de março. Os agressores já foram identificados.
Ao perceberem que os ativistas estavam conscientizando a população sobre a cruel realidade dos circos com animais, três funcionários do estabelecimento avançaram sobre eles e danificaram o material informativo que estavam utilizando no protesto. Em seguida, passaram a insultá-los e a golpeá-los. As cenas foram registradas por uma das testemunhas.
Segundo a ONG, os casos de agressão por parte do pessoal do circo contra os defensores dos animais já são numerosos e significativos. Por isso, a organização solicitou às autoridades que assegurem aos protetores o direito de se manifestar e de informar a população sem que sejam insultados, ameaçados e agredidos. A ONG também pediu ao responsável pela Área de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Sevilla, o sr. Maximiliano Vilchez, que condene os acontecimentos e atue para que não voltem a ocorrer. Para tanto, ele deve cancelar a permissão concedida ao circo “Gran Royal” para a realização de suas atividades na cidade e deve, também, pressionar seu partido a proibir a instalação de mais circos com animais no município.
Assista ao vídeo da reportagem:
anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão