domingo, 11 de março de 2012

Ambulantes de Santos vendem cães vivos para consumo em navios coreanos


Por Débora Cissoto (da Redação)
O porto de Santos, maior terminal marítimo da América Latina, vem sendo cenário de um cruel e ilegal tipo de comércio. Com navios do mundo todo atracados a poucos metros da margem, ambulantes aproveitam o ambiente atípico para ganhar dinheiro oferecendo animais como mercadorias.
Segundo informações do site IG, além do comércio de drogas, o comércio de animais entre moradores e marinheiros é intenso. Os bichos são colocados em situações deprimentes para que as vendas possam ser efetuadas. O comércio de  galinhas vivas é feito por meio de baldinhos presos a cordas que descem do deque dos navios.
Moradores denunciam o comércio de cães, vendidos para coreanos, que têm o hábito de consumir a carne desses animais. “A gente achava que era pra eles criarem, mas depois disseram que eles fizeram um churrasco com o coitado”, diz Elisabete Santos, que anda desconfiada do carinho repentino que alguns vizinhos desenvolveram pelos cães da rua.
No Brasil, a venda de cães para consumo, apesar de ilegal, existe.
O comércio de vidas no porto de Santos e em tantos outros locais só fatura porque não há fiscalização, nem consciência por parte dos consumidores que  compram os animais como se fossem meros objetos.
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão