Na estrada que liga o município de Caldas do Jorro a Tucano/Ba ocorreu, neste carnaval, um horrível acidente, ocasionando a morte de um cavalo e dois jovens , um deles da guarda civil municipal que, de moto, se dirigiam à cidade de Tucano, pela colisão desta máquina sobre um cavalo que atravessava a pista.
Este é o resultado da irresponsabilidade dos apelidados "donos" dos animais
Infelizmente, a cultura de alguns povos é a de criar os animais soltos e isto representa um risco à beira das estradas, tanto para os animais humanos e os não humanos.
Como a maioria dos acidentes envolvendo animas na pista ocorrem no turno da noite, a PRF lembra que medidas preventivas do condutor podem fazer a diferença. Uma delas é o reduzir a luz do veículo ao cruzar com outro em pista simples, pois isto melhora a visibilidade para ambos os condutores.
Outra orientação da PRF é reduzir a velocidade antes de cruzamentos. "Por si só, este tipo de acidente tem um impacto muito grande sobre o veículo. Com a velocidade reduzida, mesmo que não seja possível evitar a colisão com o animal, os prejuízos financeiros serão menores e aumentam as chances de não haver vítimas graves.
NÃO SOLTEM OS ANIMAIS PELAS ESTRADAS, PENA SEVERA PARA ESTE CRIME.
Alber
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão