sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tutores e seus inseparáveis amigos animais podem frequentar locais juntos


Foto: Getty Images - Thinkstock
Foto: Getty Images – Thinkstock
Hoje em dia, o lugar dos animais é ao lado seus tutores. Muitos dormem em camas, sofás e nem sabem para que servem as casinhas e correntes. Pensando nesta linda parceria entre humanos e caninos, muitos estabelecimentos resolveram abrir as portas para os animais.
Restaurantes
A maioria dos restaurantes que possuem área externa aceita cães desde que encoleirados e com seus responsáveis. Este é o caso do restaurante Paris 6, em São Paulo, e o restaurante especializado em crepes Central Das Artes que destinou as mesas da varanda para receber os convidados caninos.
Bares
Assim como os restaurantes, a maioria dos bares com ambientes externos também recebe o totó de braços abertos. O Alto da Harmonia é um casarão dos anos 80 com uma vista incrível. Lá os tutores podem curtir seus cães em um jardim na frente do bar e na hora de comer alguma coisa eles disponibilizam um menu exclusivo com rações e comidinhas especiais para ninguém ficar de fora da refeição.
Hotéis
Viajar para descansar não significa ficar longe do seu animal. O Unique Garden em Mairiporã é um excelente exemplo de hotel pet friendly. O local aceita cães e gatos em suas instalações e contam com os serviços de tratadores e veterinários. Os tutores podem mimar seus animais com banhos, passeios e atividades recreacionais. Entre as amenidades para os cães podemos citar: playground, piscina e um kit de caminha e brinquedo. Segundo a Diretora de Operações do Unique Garden Hotel & SPA, Claudia Jaccintho, este grande diferencial atrai muitos hóspedes que se encantam quando descobrem que podem levar a família completa para relaxar.
Shoppings
Conhecidos como “as praias dos paulistanos”, os shoppings são uma opção de lazer muito utilizada em São Paulo. E para a felicidade dos paulistanos que não largam seus animais, a maioria destes estabelecimentos permitem animais de pequeno porte circulando pelo local, (exceto na praça de alimentação) como acontece no Shopping Morumbi e Shopping Center Penha. Os mais permissivos (que permitem cães de qualquer porte desde estejam com coleira) são os Shopping Center Norte e Shopping Eldorado. Porém, alguns ainda proíbem a entrada de animais, que é o caso do Shopping Metrô Santa Cruz, Shopping Ibirapuera e Shopping Metrô Tatuapé.
Turismo e Atividades
Muitos cães não são somente animais e podem ser considerados verdadeiros companheiros de aventuras dos seus donos. Pensando assim, existe uma empresa especializada em rafting e trilha com cães. Levado ao público pelo site Turismo 4 Patas, o Pet’s Adventures proporciona diversão com adrenalina a humanos e caninos! Depois do Rafting e da trilha, é servido o almoço e em seguida os cães brincam com recreadores especializados em um amplo gramado com direito a um grande lago. Para qualquer imprevisto, eles possuem uma equipe de veterinários 24 horas a disposição do grupo e todos os animais usam coletes salva-vidas.
Outras opções
Para saber se seu restaurante preferido aceita a entrada de animais, vale a pena conferir no site Aqui Pode. O portal oferece uma busca completa do que pode ou não em quase todos os restaurantes, bares e estabelecimentos de São Paulo.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão